quarta-feira, 10 de junho de 2009

Já não há pachorra...


... para as comemorações do 10 de Junho!


Para quando o fim da "triste" parada das Forças Armadas com os meninos do Colégio Militar todos empertigados, os Fuzileiros com cara de mau, ou os veículos de combate tão decrépitos que parece que se vão desfazer ali mesmo, em frente à tribuna do PR?
Para quando o fim dos discursos chatos e a soarem a falso que insistem em invocar "as glórias do passado", em enaltecer os valores dos portugueses e em depositar grandes esperanças no futuro?

Já estava na altura de dinamizarem a coisa... talvez um espectáculo de dança (podiam convidar o Marco Di Camilis para a coreografia), ou com criancinha a cantar (está na moda), ou um desfile de cabeçudos! Ah, já sei... podiam inventar uma coisa qualquer para fazer em tamanho gigante e assim bater um recorde do Guiness! Isso sim era uma comemoração à portuguesa!



P.S. Bem, este ano o nosso PR conseguiu condecorar montes de amigos... temos ex-ministros do governo do Cavaco Silva, conterrâneos do Cavaco Silva, ex-conselheiros do Cavaco Silva, professores ex-colegas de Cavaco Silva, produtores do vinho preferido do Cavaco Silva...


1 comentário:

Ana disse...

^_^

Já disseram os outros no relatório: "Não é concertação, é paralelismo de preços" (relativamente às gasolineiras).

beijocas