terça-feira, 14 de agosto de 2007

Já estou nessa fantástica localidade que dá pelo nome de Fanhais!

Cá estou eu outra vez no centro do triângulo Nazaré x Alcobaça x Pataias, na terra que um dia foi farol*, para mais umas férias na companhia dos primos e amigos de infância!
Esperam-nos uns belos dias de converseta, churrascos, noites de sueca e Pictionnary regadas de muita bebida e acompanhadas de muitas gargalhadas! Pensávamos que nos esperavam uns belos dias de praia com muito vento e poucos banhos (o mar aqui não é brincadeira) mas parece que o S. Pedro decidiu não colaborar. Bem, arranjaremos outras distracções.

*Diz que Fanhais signficava farol em fenício. Será que o pinhal de Leiria foi, em tempos, uma praia paradisíaca onde os fenícios vinham apanhar banhos de sol?
Será que era Porto Galinhas da antiguidade? E haveria algum resort de luxo? Com meia pensão ou pensão completa? E teria toalhas dobradas em forma de cisnes em cima das camas????

5 comentários:

Ana disse...

Para quê que querias o sol?
Quando fomos para Lagos viste-o? Ou sol ou lua... :D

Ana disse...

Aproveita e dá uma saltada à casa da minha avóe vê se consegues ligar a luz!!!! :D

Anónimo disse...

E como seria "bigodes" em fenício??? Deveria ser algo como "chaga"... Passei aqui e estou tão passada da cabeça com esta miúda que tive que desabafar lolol Pronto, acabei de usar o teu blog como muro das lamentações!
Já agora, espero que estejas a passar umas boas férias.

Tany

Inesa disse...

Tany, estás à vontade para usar este blog como muro das lamentações ou saco de areia. Entre outras coisas, é para isso que cá está. Aproveita a férias e vê lá se não sonhas com pelos faciais.

Ana, é verdade que em Lagos mal vimos os sol. Acho que à praia só fomos uma vez e o carro avariou pelo caminho, mas com a minha irmã não há hipótese de estarmos a dormir depois das 11h.
O meu pai foi lá a casa e não conseguiu ligar o quadro nem perceber o que se passava.

Inesa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.