domingo, 23 de setembro de 2007

A rapariga que lançou a moda dos leggings e o rapaz que achava que tinha sido abduzido...

...foram os filmes deste fim-de-semana, i.e., "Factory Girl" e "Mysterious Skin", respectivamente.
O primeiro conta a história de Edie Sedgwick, uma das "musas inspiradoras" de Andy Warhol o segundo é sobre dois rapazes e uma noite que "One can't remember. The other can't forget."
Embora gostasse muito de ter jeito para crítica de cinema, não tenho! Vou por isso abster-me de tentar comentar qualidade da fotografia ou da realização ou de fazer qualquer leitura secundária dos "supostos" objectivos dos filmes. Resta-me fazer o que sei: dar a minha humilde opinião. Gostei muito do "Mysterious Skin", um boa história sobre um tema delicado (pedofilia) sem ser melodramático com o Joseph Gordon-Levitt (quem se lembra dele no "3º Calhau a contar do sol"?) no seu melhor. Sem dúvida "my kind of movie".
O "Factory Girl" é um "biopic" de uma "Poor Little Rich Girl" onde destaco o "odioso" Andy Warhol interpretado pelo Guy Pearce (serei a única a confudi-lo com o Val Kilmer?), um papelão!

3 comentários:

Rita disse...

ah, ainda bem q gostaste do misterious skin : ))))))))))))))))

Ana disse...

hummmmmm... não me sento numa sala de cinema há... pelo menos 1 ano e meio!!!
Obrigada por me lembrares :)

gralha disse...

Obrigada pela oferta mas não posso tirar o gostinho à sogra, né?

Quanto aos filmes, esses ainda não vi (agora tenho de ser muuuuuuuito selectiva para ir ao cinema) mas este fim-de-semana vi o Death Proof e só tenho a dizer que o Tarrantino está a atingir níveis de alucinação que eu própria começo a não conseguir suportar...