quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Há algo de 'diferente' no reino da Dinamarca

Ainda a ressacar da visita a Copenhaga (parece que foi ontem) lembrei-me que faltava referir alguns pormenores dignos de nota...
- Para quem achava que os faróis não se moviam... aqui fica a prova do contrário.


- Uma cabeça de elefante pode ser um bom adorno para qualquer casa... ora aí está uma forte concorrência aos azulejos e aos meninos 'mijões' que ambundam pelas moradias do nosso país.



- Há quem encha os vidros da janelas como autocolantes (ou cromos...), os dinamarqueses perferem bonecos.



- Até encontrámos o consulado português mas não é que as instalações são partilhadas com a República Boliviana da Venezuela?! Será que faz parte do acordo do Sócrateso-chaviano?!



- Os carteiros têm uma bicicletas todas janotas.

(Foto by Miss Cross)

- Dentro da cidade há um outro "estado independente" que dá pelo nome de Christiania e que foi assim proclamado por nos anos 70 por um grupo de hippies. Não se sebe quem tinha mais droga no sangue, se os separatistas se os membros do governo que aceitaram a situação. Embora não seja um estado lá muito próspero tem umas barracas dignas de qualquer arquitecto de renome, uma localização privilegiada e pode ser um forte candidato a 28º estado membro.


- A ver pela publicidade, Christiana deve ser o principal mercado de exportação da Água do Luso! Bem... primeiro somos roomates da Venezuela, depois temos relações comerciais com um estado hippie que ninguém conhece... Porreiro, pá!


(Foto by Miss Cross)
- Um parque eólico no meio do mar é, sem dúvida, qualquer coisa digna de nota. É muito à frente. Principalmente se tivermos em conta que para fazer um tunelzeco debaixo o rio o Metro levou 10 anos!

- Mas também há engeheiros que não se podem gabar... O edifício vermelho só não cai porque está entalado! Ok... o prédio é velho... mas os Jerónimos também!

- Há uma loja especialmente dedicada à minha Sice!



- Os sapatos cor-de-rosa flurescente são um must da estação.


- Se quiserem falar no comboio, muita atenção aos lugares que escolhem! Se não quiserem ser mandados calar por uma senhora zelosa dos seus direitos, não se sentem nestes lugares!



- E se ainda alguém duvidava, aqui fica a prova do friozinho que estava!

2 comentários:

Unknown disse...

Essa loja Fona também é para mim *cora*

Belas fotos dos países lá do Norte!

Anónimo disse...

finalmente uma loja para mim! obrigada pela lembrança!