quarta-feira, 13 de maio de 2009

Central telefónica

Nunca, mas nunca mais, rogo pragas às centrais telefónicas! Nunca mais, estão a ler?! Nunca mais!
Não volto a dizer mal dos Vivaldis e musiquinhas das Charles desta vida, do "a sua chamada será atendida dentro de momentos", do "lalalala Ooooooooh... I still miss you" e "Até já" da TMN, dos minutos intermináveis de espera que me deixam a orelha dormente ou do "para falar de flores prima 1, para discutir o sexo dos anjos prima 2, se quiser mandar um beijinho ao Sócrates prima 3, para outros assuntos igualmente estúpidos prima 4, para falar com um assistente-que-até-podia-ser-simpático-mas-que-com-um-trabalho-chato-destes-é-uma-besta-quadrada prima 9 ou aguarde para ser atendido".
Depois de passar 1h (uma hora inteirinha) numa sequência estupidificante de liga - PI PI PI PI PI - desliga - volta a ligar - PI PI PI PI PI - desliga - volta a ligar - PI PI PI PI PI... para tentar marcar uma consulta de oftalmologia comecei a achar que seria melhor ter ficado em espera a ouvir qualquer musiquinha irritante da Celine Dion.
Depois de desperdiçar mais de uma hora de sono nesta brincadeira cheguei à conclusão que as centrais de atendimento telefónico são, sem dúvida, uma das invenções do século XX. Viva elas!



P.S. Bem, se calhar não... pagar para ouvir Celine Dion é pior que uma tendinite no polegar. Desconfio que se tivesse ficado 1h à espera de ser atendida, no final do mês, quando viesse a conta do telefone, voltaria a rogar todas as pragas do mundo à mesma central que acabei de enaltecer.

2 comentários:

Vera Dias António disse...

Minha querida
O meu marido está sempre a dizer-me que eu "merecia" passar por uma situação como a tua para me afirmar, para colocar em prática tanta coisa que me passa pela cabeça, que criatividade é coisa que por aqui flui muito. Mas vou-me acomodando, vou estando, vou ficando, vou embrutecendo.
Há ver ver as coisas pelo lado positivo, embora custe e sintamos o tal murro no estômago. Mas vais dar a volta, claro que vais!
Sobre o programa que referiste, vejo-o sempre, adoro, comovo-me, rejubilo e acredito ainda mais nas pessoas e na sua força de vontade, ou luta pela sobrevivência. Há que ir á luta e, pelo que me lembro de ti, és mulher para ir. Lembro-me disso e de irmos à av. de roma comprar pulseiras e aneis, coloridos, que adoravas. (Gralha, diz lá se não me lembro de pormenores como ninguém).
Em suma, não te podendo ajudar, acredita que fiquei triste mas que sei que vais dar a volta.
De resto, as centrais telefónicas... tenho um marido que deve ser a pessoa mais odiada pelos operadores, especialmente os da telepac, LOL. Mas no final diz sempre: "eu sei que a culpa não é sua mas transmita isso aos seus superiores", nessa fase a pessoa pousa a faca com que ia cortar os pulsos. Se calhar o que o irrita é a celine dion ;)

Inesa disse...

Verinha, obrigada pela força!
Tu realmente lembras-te de cada pormenor... pulseiras e aneis coloridos... afinal parece que não mudei muito nos últimos 10 anos!
E que tal aproveitares essa criatividade toda para reactivares o blog!?