sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Weird...

O que é que se passará no nosso inconsciente quando, durante semanas ‘vimos’ constantemente uma colega do 7º ou do 8º ano?
Ora a ‘vimos’ no metro, ora no comboio, de vez em quando à hora de almoço, outras durante as compras de Natal. Uns dias usa o cabelo curto, no dia seguinte comprido, às vezes traz óculos, outras nem por isso... Quando olhamos melhor, reparamos que não é ela! Nunca é ela!

E se fosse??? Aposto que não lhe falaria. Afinal, não vejo desde o 7º ou 8º ano!
O mais estranho é que desconfio que nem me lembraria dela se não fosse o nome... Felicidade!

Será um sinal de alguma coisa?! Será que ando em busca da felicidade?! Não andamos todos?

domingo, 23 de dezembro de 2007

Momento Nicola

"Um dia inscrevo-me no ginásio."

Terça-feira foi o dia!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Agora sim!!!

Digo com todas as letras... Chegou o Natal.
É verdade que já tínhamos as luzes desde Outubro mas agora temos também o frio, a chuva, os presentes, as lojas cheias de gente e vazias de coisas, a carteira 'oca' (é só não repetir a palavra 'vazia'... não ficava muito bem!), o espírito e os jantares de Natal.
Ah, os jantares (e almoços) de Natal...
Depois do jantar da empresa, hoje há encontro de “éfecêesseagáianas” a comemorarem 10 Natais ‘em família’ (oh god... tanto tempo!), um almoço com a Gralha e seu gralhinho (18 anos?! Será possível? É por essas e por outras que é quase impossível não repetir presentes...) e na sexta à noite...
...diz que na sexta temos jantar em Chez Inesa com direito a repasto preparado pela Sice e “Jogo Estúpido (mas extremamente engraçado) para Ocupar o Tempo no Jantar de Natal Inkyano”!

E depois disto tudo vamos ter também muitos kg a mais!
(e não estou a contabilizar aqui o Natal propriamente dito!)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Será verdade???

Digam-me, por favor, homens que lêem este blog, que este é realmente o melhor presente que podem receber???
Poupavam-me tanto trabalho!



É impressão minha ou uma Gillette é um presente absolutamente idiota!?
Eu cá não gostava de receber uma embalagem de Veet! Atrevam-se!

Filmes

Este fim-de-semana apercebi-me que, ao contrário da maioria das pessoas, o "Música no Coração" não e o filme que já vi mais vezes.
O "Sleepers" e o "Tempo de Matar" gladidiam-se por esse famigerado primeiro lugar, vá-se lá saber porquê.
Se me pedissem para fazer uma lista dos 20 filmes da minha vida de certeza que nenhum dos dois seria, sequer mencionado, mas o certo é que não resisto a revê-los sempre que me aparecem à frente (sábado foi a vez do "Sleepers")!
Por outro lado, também nunca consegui perceber por que é que não consigo ver na televisão alguns dos meus filmes favoritos. E não é que não tenham passado dezenas de vezes num dos quatro canais...
Talvez seja outra mania minha mas sempre achei que há filmes para ver no cinema e filmes para ver na televisão. E se não me consigo concentrar para ver os primeiros em casa, acho um desperdício ver os segundos na rua.
Dever ser por isso que já vi o "Tempo e Matar" umas 7 vezes e o "Sleepers" outras tantas... na televisão!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Nunca mais aprendo!

Estudar às vezes da jeito!
Principalmente quando estamos a fazer uma pós-graduação, quando pescamos muito pouco do que é dito na aulas e quando temos testes que valem 20% da nota final!
Depois de semanas a dizer "este fim-de-semana tenho de estudar", de outras tantas pensar "bolas, ainda não foi este fim-de-semana que peguei nos apontamentos" eis que hoje foi o dia do teste!
Na segunda-feira olhava para uns modelos de teste disponibilizados e pensava: "olha que bom, não sei responder a uma única pergunta".
Hoje, na viagem para Lisboa, voltei a olhar para eles e pensei: "olha que bom, não sei responder a uma única pergunta! Mas pelo menos sei onde encontrar esta matéria nos apontamentos"!
Uma vez que o teste era com consulta, lá respondi a tudo!
Não vou dizer se me correu bem ou mal porque uma das características de quem não estuda é exactamente não ter bem a noção da qualidade das respostas.
Por outro lado, as expectativas também nunca são muito altas e qualquer nota positiva é uma boa nota!
Logo se vê..."Que será, será!"

Tenho frio!

O post que se segue é da inteira responsabilidade dos intervenientes:
MBFPCMCMO -
Movimento dos Bloggers com Falta de Paciência, Cansaço Acumulado e Cabeças Momentaneamente Ocas

Há umas escassas semanas temia que tivesse de fazer das tripas coração para comprar bikinis para oferecer às amigas no Natal. Praguejava constantemente por causa do calor e de como eu não o suporto. Desejava com todas as minhas forças (pronto, não todas, só as minha forças da futilidade) poder calçar uma botas e vestir os meus casacos de Inverno.
E parece que estes desejos se concretizaram (os outros, os sérios, 'tá quieto', não se concretizam nem à lei da bala!).
O Inverno tardou mas não falhou! E agora que chegou, chegou com toda a potência!
Com este frio os meus pés não aquecem (quem disse que as meias térmicas funcionavam?), as minhas mãos, de tão frias que ficam, doem só de bater em alguma coisa com um bocadinho mais de força.
A música do MP3 é acompanhada por uma secção de percussão comandada pelos incisivos e onde a actuação dos molares se destaca.
E hoje, após diversas tentativas para limpar os vidros do carro, não queria acreditar que tinha gelo no para-brisas (cheguei a sair para me certificar).

Isto tudo para dizer que hoje vi uma senhora no comboio de mini-saia e sandálias! Devia estar a preparar-se para o o desfile de Carnaval de Torres Vedras!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Percebemos porque é que o país não anda para a frente...

... quando uma senhora com acesso privilegiado a TODA a imprensa escrita não faz a mínima ideia de quem são “os senhores que andam a passear [com escolta policial] para cima e para baixo na avenida, a atrapalhar quem trabalha” (in Jornal Nacional da TVI). E se a banca de jornais precisasse de atravessar a rua? Era um dia de trabalho estragado!
Isto realmente!

Pequenas dúvidas existenciais!

Será possível não adormecer a rever um filme que começa à uma e meia da manhã?
Será possível aguentar um dia de trabalho depois de rever um filme que começa à uma e meia da manhã?
Meus caros Tenenbaums, temo que o nosso reencontro terá de ficar para uma próxima oportunidade (a umas horas mais decentes, de preferência).

Esta porcaria já me anda a irritar!

Não há maneira de conseguir publicar aqui uns míseros instantâneos do meu fim-de-semana no País Basco (ainda alguém se lembra?)!
Cada fotografia, cada download de seca, cada erro... santa persistência!

Sexta foi mais ou menos assim

Nouvelle Vague - Just Can't Get Enough

E com os Nouvelle Vague terminou a minha época de concertos... P'ró ano há mais!

Agora resta-me, entre os presentes, exames, jantares de Natal e bolo-rei, tentar voltar ao cinema que tem andado ao abandono.

Alguém reparou...

... no cabelo encolhido da Bárbara Guimarães? O que era aquilo??? Será que o Manel Maria não a chama à razão?

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Elas não são francesas...

...são de Brooklyn (NY), chamam-se Au Revoir Simone e estiveram ontem no Santiago Alquimista.
São três meninas “bem comportadas”, com um ar angelical (tipo “Virgens Suicidas”, como dizia a Marta) que variavam entre estados de (quase) levitação, outros de rebeldia (quase infantil) e outros de (quase) delírio.
A música é exactamente como elas... e ora nos sentimos como borboletas a voar sobre um campo de flores, ora meninas numa “pyjama party” secreta ora no meio de um filme do Lynch (não é à toa que é a banda favorita do realizador).
Gostei muito!

E para que depois não digam que eu não gosto de partilhar...


Au Revoir Simone - Fallen Snow

O que virá a seguir?

Depois da Phone-ix como rede móvel, será que teremos uma 'Dâsse' a fazer concorrência à PT?

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Adenda ao post anterior

Vamos lá ver se nos entendemos... ou pelo menos se vocês me entendem!
Este meu ‘egoísmo musical’ tão particular apenas se revela com algumas pessoas entre as quais não está NENHUM dos meus amigos, possíveis amigos, ou qualquer outra pessoa que tenha em boa conta. Nestes casos o defeito é exactamente o oposto – melguice exacerbada!
Qual de vocês nunca me ouviu falar (até exaustão) da banda x ou do cantor y? De como são bons, de como vocês os deviam ouvir e que de certeza que iriam partilhar da minha opinião?
A qual de vocês eu não tentei já ‘impingir’ o CD deste ou daquele?
Quantos não receberam já telefonemas meus a perguntar: “vais ao concerto do fulano tal? Não vais? Não queres vir comigo?”.
Quem é que já alguma vez foi a minha casa e nunca teve de ouvir um CD daqueles senhores que só meia dúzia de gatos-pingados conhece?
E os relatórios dos concertos??? Quem é que pode dizer que não teve já de me aturar a contar os concertos a que vou tim-tim por tim-tim?
Pois bem, tenho para mim que, se não se encontraram já em TODAS estas situações, pelo menos já tiveram de arranjar uma maneira qualquer de se verem livres de mim em pelo menos UMA delas.

Tal como adoro que os meus amigos me mostrem “a música que andam a ouvir em repeat” também adoro mostrar-lhes a “minha banda sonora do momento”. Adoro que me dêem a conhecer outras músicas mas também adoro dar a conhecer novas bandas e fico mesmo contente quando vejo que gostam. É tão bom descobrir que temos mais qualquer coisa em comum com as pessoas de quem gostamos.

Não quero com isto dizer que os meus amigos tenham de gostar da mesma música que eu. Não têm! Até porque não podia de ser de outra forma afinal, na maioria dos casos, sou eu quem não gosta da vossa música! E é por isso que gosto de vocês. Porque aturam o meu ‘snobismo musical’ sem me mandarem dar uma volta ao bilhar grande!

Tenho dito!

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Egoísmos...

Se há coisa em que eu sou boa é em desenvolver "sentimentozinhos" inexplicáveis. Embora não sejam propriamente maus ou deles advenham atitudes maldosas (só eu sei como às vezes precisava delas) são sentimentozinhos que me dão a volta ao estômago. Incontroláveis apesar de ridículos e até um pouco infantilóides como os meus egoísmos de estimação.
Um deles é aquele que passarei a chamar 'egoísmo musical'.
Toda a gente sabe que não era capaz de viver sem música. Embora seja uma "televisãódependente" e consiga passar horas em frente ao aparelho a não ver nada ou simplesmente a fazer os meus intermináveis zappings tipo 1, 2, 3, 4, chuva, 4, 3, 2, 1, chuva, 3, 2, 4, chuva... (para quem ainda não percebeu... só tenho quatro canais) a verdade é que se me dessem a escolher entre ficar sem televisão ou sem aparelhagem não duvidava em dispensar a primeira.
Acordo a ouvir música, trabalho com os "phones" os ouvidos (ou nas orelhas??), nunca fui capaz de estudar sem música, a primeira coisa que faço quando entro carro é ligar o rádio, já não dispenso meu MP3 nos transportes e quando já toda a gente se dedica aos downloads eu continuo a gastar dinheiro a bardas em CD's (embora, neste campo, os sapatos e as malas sejam concorrentes de respeito).
Gosto de muitos cantores, artistas, bandas ou conjuntos e há alguns cantores, artistas, bandas ou conjuntos de quem gosto muito.
Há uns de quem gosto tanto que me irrita que 'outras pessoas' também gostem. E é aqui que entra o meu 'egoísmo musical'. É um sentimento de posse que tenho com alguns artistas que são "meus".
Irrita-me que aquilo que era considerado "alternativo" e que só eu e os meus amigos conheciam passe a ser ouvido e cantado por toda a gente.
Irrita-me que alguém de quem eu não gosto "descubra" que afinal a minha banda favorita é realmente boa.
Irrita-me que esse alguém passe o dia a ouvir a "minha" música (na mesma sala que eu).
E irrita-me ainda mais saber que fui eu quem lhe deu a ouvir, com outros ouvidos, a "minha" música!
Eu tento controlar-me, juro! Mas que me irrita, IRRITA!