terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Egoísmos...

Se há coisa em que eu sou boa é em desenvolver "sentimentozinhos" inexplicáveis. Embora não sejam propriamente maus ou deles advenham atitudes maldosas (só eu sei como às vezes precisava delas) são sentimentozinhos que me dão a volta ao estômago. Incontroláveis apesar de ridículos e até um pouco infantilóides como os meus egoísmos de estimação.
Um deles é aquele que passarei a chamar 'egoísmo musical'.
Toda a gente sabe que não era capaz de viver sem música. Embora seja uma "televisãódependente" e consiga passar horas em frente ao aparelho a não ver nada ou simplesmente a fazer os meus intermináveis zappings tipo 1, 2, 3, 4, chuva, 4, 3, 2, 1, chuva, 3, 2, 4, chuva... (para quem ainda não percebeu... só tenho quatro canais) a verdade é que se me dessem a escolher entre ficar sem televisão ou sem aparelhagem não duvidava em dispensar a primeira.
Acordo a ouvir música, trabalho com os "phones" os ouvidos (ou nas orelhas??), nunca fui capaz de estudar sem música, a primeira coisa que faço quando entro carro é ligar o rádio, já não dispenso meu MP3 nos transportes e quando já toda a gente se dedica aos downloads eu continuo a gastar dinheiro a bardas em CD's (embora, neste campo, os sapatos e as malas sejam concorrentes de respeito).
Gosto de muitos cantores, artistas, bandas ou conjuntos e há alguns cantores, artistas, bandas ou conjuntos de quem gosto muito.
Há uns de quem gosto tanto que me irrita que 'outras pessoas' também gostem. E é aqui que entra o meu 'egoísmo musical'. É um sentimento de posse que tenho com alguns artistas que são "meus".
Irrita-me que aquilo que era considerado "alternativo" e que só eu e os meus amigos conheciam passe a ser ouvido e cantado por toda a gente.
Irrita-me que alguém de quem eu não gosto "descubra" que afinal a minha banda favorita é realmente boa.
Irrita-me que esse alguém passe o dia a ouvir a "minha" música (na mesma sala que eu).
E irrita-me ainda mais saber que fui eu quem lhe deu a ouvir, com outros ouvidos, a "minha" música!
Eu tento controlar-me, juro! Mas que me irrita, IRRITA!

5 comentários:

heLder disse...

Tens que ser uma boa menina e partilhar com os demais...ok? Tu mostras-te a uma alma perdida e desorientada, o que é realmente "boa música". És uma boa "menina", pensa só nisso....se não aguentares mais ouvi-la, sempre podes "tapar-lhe" a boca...esta uma soluçao mais drástica.
E, hoje à noite...concerto de boa música. yupiiiiiii. "uma das melhores bandas de Indie Pop...Gosto muito...mas eu sou teu amigo?certo?
Até logo
beijos espanholitos :-)

Inesa disse...

Este meu egoísmo só se revela perante "certas e determinadas" pessoas. Com os amigos ou qualquer outra pessoa que eu considere tenho todo o gosto em partilhar a "minha" música e que eles partilhem a "deles". O que seria de mim se, nos últimos anos, não andasses a partilhar comigo a "tua" música? O concerto de hoje é umas dessas tuas partilhas! Gracias! You're my music friend!

gralha disse...

É nestas alturas que eu compreendo que só és minha amiga porque eu não ouço (quase) nada do que tu ouves.

E eu ouço cada vez menos música, ando a encantar-me com o silêncio (isso dá para aí para sermos amigas para sempre, não?)

Rita disse...

e s uma amiga tua descobre q ate gosta do teu amigo d. fonseca? bates-lhe? MAS N ADORO!

Anónimo disse...

Esse tipo de sentimentos em época natalícia não abona a teu favor junto do Pai Natal... Faça o favor de ser uma boa menina!