quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Adenda ao post anterior

Vamos lá ver se nos entendemos... ou pelo menos se vocês me entendem!
Este meu ‘egoísmo musical’ tão particular apenas se revela com algumas pessoas entre as quais não está NENHUM dos meus amigos, possíveis amigos, ou qualquer outra pessoa que tenha em boa conta. Nestes casos o defeito é exactamente o oposto – melguice exacerbada!
Qual de vocês nunca me ouviu falar (até exaustão) da banda x ou do cantor y? De como são bons, de como vocês os deviam ouvir e que de certeza que iriam partilhar da minha opinião?
A qual de vocês eu não tentei já ‘impingir’ o CD deste ou daquele?
Quantos não receberam já telefonemas meus a perguntar: “vais ao concerto do fulano tal? Não vais? Não queres vir comigo?”.
Quem é que já alguma vez foi a minha casa e nunca teve de ouvir um CD daqueles senhores que só meia dúzia de gatos-pingados conhece?
E os relatórios dos concertos??? Quem é que pode dizer que não teve já de me aturar a contar os concertos a que vou tim-tim por tim-tim?
Pois bem, tenho para mim que, se não se encontraram já em TODAS estas situações, pelo menos já tiveram de arranjar uma maneira qualquer de se verem livres de mim em pelo menos UMA delas.

Tal como adoro que os meus amigos me mostrem “a música que andam a ouvir em repeat” também adoro mostrar-lhes a “minha banda sonora do momento”. Adoro que me dêem a conhecer outras músicas mas também adoro dar a conhecer novas bandas e fico mesmo contente quando vejo que gostam. É tão bom descobrir que temos mais qualquer coisa em comum com as pessoas de quem gostamos.

Não quero com isto dizer que os meus amigos tenham de gostar da mesma música que eu. Não têm! Até porque não podia de ser de outra forma afinal, na maioria dos casos, sou eu quem não gosta da vossa música! E é por isso que gosto de vocês. Porque aturam o meu ‘snobismo musical’ sem me mandarem dar uma volta ao bilhar grande!

Tenho dito!

3 comentários:

Rita disse...

vá, vá, estás perdoada! e olha lá, pq raio tens uma secção nos links intitulada de "veteranos"??

gralha disse...

Por acaso, até me podias impingir mais sugestões que eu ando num marasmo musical...

E também estou inquietada com a cena dos veteranos...

beijinhos

Ana disse...

Como por aqui estamos MUITO limitados às músicas do patinho... :D
Só para dizer que parecia que estava a ouvir-te falar nestes dois Posts :)