terça-feira, 31 de julho de 2007

Voltei a ouvir em repeat...

Pulp, "Different Class" (1995)
Já tinha saudades!
Acho este álbum absolutamente fantástico! Cada canção é um história com princípio, meio e fim, sem entrar em lamechices ou clichés. As músicas entram no ouvido sem nunca cansarem.
"Acompanha-me" desde os tempos do "liceu", na altura em versão cassete (os CD's custavam os olhos da cara), na minha fase "Britpop".
Foi comigo
para Salamanca, para Sevilha e para todos os sítios onde estive mais de 15 dias seguidos. E, desconfio, que vai continuar a ir. Faz, sem dúvida, parte da banda sonora da minha vida.
No entanto, já não o ouvia há algum tempo. No meio de tanta música nova e boa foi ficando para trás. Até decidir "reanimá-lo".
Desde aí descobri-lhe outra faceta: é óptimo para me ajudar a descomprimir. Equiparo-o ao que eu imagino ser uns belos minutos a esmurrar e pontapear um saco de areia. Pelo menos é assim que me sinto a cantar baixinho cada canção. Cada verso é um valente pontapé versão "polite".
Agora que descobri esta sua capacidade, acho que o vou ouvir todo o santo dia. Até me cansar - dele ou de ser comedida.

6 comentários:

Ana disse...

Está assim tão mal?
Pensa que vêm aí as férias!!!

Tirei umas 20 fotos à boca da miúda com, sem macro, tudo meio desfocado e horroroso! Mas o gaijo nunca mais tira a foto dos dentes a romper e quando finalmente tirar a miúda já tem a dentição completa!! :)

Beijocas :**

Ana disse...

traz do quê???

gralha disse...

Também estou a precisar de um escape desses para as minhas horas de almoço... Mas acho que tenho de contentar-me com um mantra qualquer do yoga enquanto fazem comentários ao meu "comer" daquele dia...

Inesa disse...

Prontus Ana, já 'tá! 'Brigadus pela correcção.
Oh Gralha, nem sabes o jeito que a musiquinha dá também para ignorar os "comeres", "quaises", "devias de" e afins...
Estamos rodeadas!

gralha disse...

E continuo à espera de saber por que é que voltas para o Marquês... Ontem esqueci-me de te perguntar!

Inesa disse...

Gralha... tu esqueceste-te de perguntar e eu de contar.
Vamos mudar de instalações. Mas já se sabe como estas coisas são... a "centralidade" só lá para Outubro.