terça-feira, 13 de novembro de 2007

Fico preocupada quando...

... os "s" começam a desaparecer da minha vida e dou por mim a dizer coisas como: "Tens de os imaginar (sapatos) com uma meia e uma calça de outra cor"!!!
Para onde é que eles foram??? Será que decidiram mudar de ares e vou começar a dizer "fizestes", "dissestes" ou "prontus"!?
Passar o dia inteiro com alminhas que dizem coisas como "dever de ", "fazer lógica" ou "colocar perguntas" começa a dar os seus frutos... podres!

.

.

Nota: Pode até não parecer mas preocupo-me muito mais com a quantidade de gente que não tem dinheiro para comer ou manter os filhos na escola, com a taxa de desemprego que não pára de aumentar, com o emprego precário que querem que acreditemos que é o futuro, com as condições degradantes em que vive uma grande parte dos imigrantes em Portugal. Preocupo-me mais com os milhares de lobbys que nos rodeiam e que dão origem à compra de uma frota de Audis (extremamente importante) para o Min. da Justiça que nem sequer passou pelo Min. das Finanças, que dão origem a cláusulas de exclusividade que dizem que, caso se construa alguma ponte entre a Vasco da Gama e a 25 de Abril, não haverá concurso público porque a obra terá de ser feita pela Lusopontes. Preocupo-me com os lobbys que querem, à viva força, que se construa um aeroporto na Ota e com aqueles que deram origem às dezenas de estudos de viabilidade à volta o assunto. Preocupo-me que haja dinheiro para gastar em tudo isto mas que depois não seja suficiente para aumentar ordenados ou melhorar o SNS. Preocupo-me com o domínio que os EUA e o seu Presidente-Palhaço têm sobre todos os temas internacionais, com o seu "big nose" e "big ego" que "lhes dá o direito" de acharem que são donos do mundo e que o resto do pessoal não passa de inquilino. Preocupo-me com a arrogância dos McCann que se acham no direito de processar a Judiciária. Preocupo-me com o proliferação de grupos neonazis por toda a Europa. Preocupo-me com os monges mortos em Myanmar ou as vítimas das ditaduras do mundo. Preocupo-me com as crianças-soldado em África e os "escravos" na China, etc, etc, etc...

Mas é tão mais fácil escrever sobre trivialidades!

3 comentários:

gralha disse...

Eu preocupo-me muito mais com o facto de ainda não ter nem uma ideia para presentes de Natal :P

Acho muito bem que sejas defensora da Língua Portuguesa, Mulher!

Nuno Andrade Ferreira disse...

E acabaste por escrever uma "nota" que vale por não sei quantos posts.

By the way, check you e-mail.

Rita disse...

devias era preocupar-te com tanto gajo parecido, hahahahaha!!!:P