quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Estou a precisar de férias

Há precisamente um ano, estava de férias. Foram, aliás, as últimas férias dignas desse nome. Isto se considerarmos que 6 dias sem trabalhar (com um fim-de-semana e um feriado pelo meio) são férias!

Passados 366 dias (sim, porque ainda por cima, 2008 foi bissexto) estou a começar a passar-me.

Não seria a 1ª vez que, ao fim de uma terça-feira de trabalho me despeço com um "bom fim-de-semana". O cansaço... Não, cansaço não. O termo mais indicado é saturação. A saturação é tal que começo a pensar no fim-de-semana na segunda assim que o despertador toca. Estou tão farta disto que não me consigo concentrar no trabalho. Passo mais tempo a pensar na morte da bezerra do que no que estou a fazer. A exasperação (bela palavra) é tanta que tudo me irrita. Não me digam nada que eu respondo com sete pedras na mão (Ah... não fosse ela chefe...). E não, não é TPM. Bem... só se o P "stands for" Pós. Além de que não sou mulher dada a essas coisas (vá se lá saber como).

Resumindo, estou a precisar urgentemente de um little time off.
Agora, pergunto-me, por que é que não vou de férias???
Não tenho dias para gozar? Tenho...bastantes até. Tenho muito trabalho? Nem por isso. A chefe não deixa? Acho que sim. Não tenho dinheiro? Bem, isso arranja-se?
Não fosse eu uma rapariga esquisita e que não gosta de desperdiçar dias de férias em casa e esta seria uma questão bastante simples de resolver.

Agora, qual é o destino ideal para se ir sozinho em pleno inverno?
Alguma ideia?

5 comentários:

Unknown disse...

Madrid? Milão-Veneza?

Vera Dias António disse...

Hawai? Cabo Verde?
Brasil é que não, sozinha não!

Agora a sério: faz um roteiro de pousadas em Portugal. Deve ser fixe, pá! E faz o percurso de comboio, ainda mais fixe. Isto porque a minha experiência de 5 anos a andar de comboio me diz que não é assim, tão mau viajar sozinha, excepto à sexta-feira: de manhã porque tens velhinhos que vão de fim-de-semana aos filhos e levam merenda, pão com queijo, garrafa de vinho... esquece, e à tarde porque há tropas que vão de fim-de-semana. De resto, é fixe! E dá para ler, de carro ía ser mais seca! Boa?!
Ó pá até fiquei com vontade!

gralha disse...

Ai, quem me dera ir contigo!

Unknown disse...

Leva o teu mp3 para te salvar de velhos ou chatos a meterem conversa ahah

Inesa disse...

A viagem de comboio não é nada mal pensada, não senhora!
O mp3 e um bom livro não faltariam.
Gralha, a tua companhia tornava tudo muito mais divertido!