segunda-feira, 13 de abril de 2009

Os astros é que sabem

"Do final de Abril 2008 até o final de Novembro 2010: (...) há grandes possibilidades de se envolver em projectos ou actividades desonestos, enganosos ou subversivos, embora não necessariamente do ponto de vista político. Você talvez não perceba a desonestidade, mas se a perceber e resolver envolver-se assim mesmo, estará correndo grandes riscos. Evite tudo que seja incorrecto e duvidoso, pois o trânsito não indica de forma alguma que o desfecho lhe será favorável." (*)

E se tivesse feito o Mapa Astral a tempo não me tinha metido nos assuntos do condomínio que, embora não sejam propriamente "desonestos", podem ser bastante "subversivos". E, mesmo não sendo ainda um assunto completamente encerrado, não há dúvida de que o desfecho não me será favorável (a não ser nos €400 poupados).

Senão vejamos: perdi horas da minha vida a receber cheques e a passar recibos; a ir ao banco e aos correios sempre munida do belo livro de actas; a telefonar para a empresa responsável pela manutenção do elevador, para a companhia de seguros ou para a Câmara Municipal; a abrir mais uma caixa de correio e a conferir as 1000 contas recebidas por mês (já não chegavam as minhas); a aturar o vice-administrador; a aturar a antiga administradora que, apesar de ser uma velhinha muito simpática, é muito chata; e a aturar os maus-humores dos condóminos que, salvo raras excepções, são umas bestas quadradas, sem noções de civismo, respeito pelo próximo ou higiene.

E o que é que eu ganhei com isso? Más caras e, segundo a carta que recebi do "meu" vice, "especulações várias" (ainda não percebi bem quais) e ainda "ofensas de certa gente à administração e certos adjectivos à pessoa da administradora".

Cambada de atrasados!

(*) Fonte: www.astro.com

2 comentários:

gralha disse...

Para a próxima vez que te calhar esse fantástico posto, já estou a ver que vais alegar insanidade mental :)

Inesa disse...

Não era mal pensado...