quinta-feira, 23 de abril de 2009

Síndrome de Calimero


Já toda a gente sabe que eu tenho a mania de que sou invisível e de que as pessoas não me (re)conhecem.
Não são raras as vezes em que passo por mal-educada porque me cruzo com alguém na rua ou em qualquer outro sítio e não lhe falo.

A verdade é que se finjo que não as vejo é porque acho que não se vão lembrar de mim e vão sair-se com um "desculpe, não estou a ver..." o que me deixaria com vontade de me enfiar num buraco já que não tenho expediente ou lata para sair airosamente de uma situação dessas. O meu pânico do ridículo é tal que a minha reacção é olhar para o lado ou para o infinito (o que eu gosto de olhar para o infinito...) como se a pessoa não estivesse ali (*).

Ora, eu até já achava que esta minha teoria da "invisibilidade" se aplicava também à pirataria informática e que até os famosos hackers da CGD me ignoravam afinal, há meses que via a esta mensagem de aviso no site da Caixadirecta e cá eu nunca tinha sido contemplada com o famoso e-mail.

Eis senão quando ele chegou. Já ganhei o dia!

Afinal parece que sabem da minha existência! Mesmo com uma minha continha nada choruda também tive direito a receber o mail. E que belo mail

Estimado(a) Cliente, Com o intuito de melhor o servir, o Caixa Geral de Depositos vem transmitir-lhe que está a proceder á verificação e actualização dos dados do cliente. Com vista a este fim, somos a pedir-lhe que verifique e actualize os seus dados. Para sua maior comodidade poderá fazê-lo através do programa aqui disponível para download:

https://caixadirecta.cgd.pt/CaixaDirecta/Confirmacao_de_dados.zip

O cliente dispõe de 5 dias úteis para proceder á actualização de dados. Sendo que não o faça poderá ver o seu acesso restringido. O correcto preenchimento desta informação é fundamental para que as suas operações se façam sem prejuízo, para si. Caso não seja cliente, ainda, poderá fazê-lo através deste endereço:

https://caixadirecta.cgd.pt/CaixaDirecta/signupStart.do

Gratos pela sua preferência, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

**Por favor não responda a este e-mail***

Copyright © 2009 Caixa Geral de Depositos.
Todos os direitos reservados.
As marcas registradas e os tipos designados são da responsabilidade dos respectivos proprietários.


Mas alguém acredita que um banco não saiba escrever? Nem sequer o próprio nome???

Gosto principalmente da parte do "caso não seja cliente...". Que é como quem diz: "Não és cliente? Achas que estão a fazer grupinho à parte porque ainda não podes ser enganado? Não te preocupes, se clicares neste link nós tratamos desse assunto e passas a pertencer à grande família dos tótós que se deixam enganar por piratas de meia tigela!".

Muito bom!

(*) Aviso à navegação: Se por acaso se cruzarem comigo e eu não vos falar, metam conversa. Das duas uma, ou não vos vi (no caso dos amigos) ou a minha timidez, associada a uma boa dose de insegurança (já para não falar no atraso mental crónico) não me permitiu tomar a iniciativa.
Bem... se não vos apetecer falar porque me acham "the most boring person in the world" então estão à vontade para olhar para o infinito ou atravessar a rua como quem não quer a coisa. Não há qualquer risco de serem abordados por mim.


3 comentários:

Unknown disse...

Não sabia que era esse o nome, mas padeço do mesmo mal

gralha disse...

A propósito da invisibilidade, arranjei uma boa táctica: quando passo por alguém semi-conhecido e não sei se me vão falar, sorrio. Assim, se me reconhecerem, falam-me. Se não me reconhecerem, acham que eu sou uma pessoa simpática. Resulta sempre!

heLder disse...

Recebi hoje de manhã esse simpático mail. Fiquei mto contente que estive a ponto de aceitar...lololololol É um mail realmente mto simpático....lolololol