quinta-feira, 30 de abril de 2009

Algum dia tinha de ser o primeiro

Depois de quase um ano de "sopas e descanso", eis senão quando surge a primeira noitada! Nada contra desde que não tivesse acontecido desnecessariamente.
Português que é português deixa tudo para amanhã, neste caso para os últimos dias. E a minha chefinha* não é excepção.
Depois de 6 semanas a ser chateada para me vir explicar a análise que era preciso fazer, lá se lembrou de mim. Cinco dias antes da apresentação ao cliente.
E uma coisa que poderia ter ficado bem feita, com a qual até podíamos fazer um figurão, ficou uma bela bosta.
Por falta de tempo, foi tudo feito em cima do joelho, às 3 pancadas, ser ser discutido ou sequer compreendido (aqui entra também os trapalhões dos colegas espanhóis que em vez de ajudar só nos complicam a vida).
Não sei como vamos explicar aqueles gráficos marados ao cliente! Quer dizer... como é que ela vai explicar!
Bem, amanhã de manhã lá estarei para assistir!


*Tenho duas chefes, desta até gosto bastante apesar de, frequentemente, ser deixada para segundo plano. Não posso esquecer que foi ela, em tempos minha cliente, que me contratou!
Já a outra... bem... às vezes é chatinha, chatinha!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Voltámos ao mesmo!

Ou melhor, a TVI vai voltar ao mesmo!
Lá teremos de levar, outra vez, com os nomes das novelas iguais aos nomes das músicas que servem de tema para o genérico.
Já não há pachorra. Nem imaginação!






P.S. Sim, admito que vou parando os olhos nas novelas da TVI mas porque só tenho 4 canais, porque as séries da 2: só duram 45 minutos e porque os Malucos do Riso são muuuuuuito piores que as novelas!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Desculpas...

...não se pedem, evitam-se.
Abomino esta expressão. Odeio-a tanto, mas tanto, que quando alguém se vem com essa tirada dá-me vontade de... Bem, é melhor não dizer aqui porque depois teria de pedir desculpas, as tais que afinal deveria ter evitado, blá blá blá... entraríamos num círculo vicioso do qual seria complicado sair. Mas fica a ideia.
Para chatear, parece que está na berra. Para onde quer que me vire, lá está alguém com as palavrinhas na boa (não necessariamente para mim). Começa a irritar.

Mas voltando à frase: além de completamente imbecil porque quem pede desculpas se sente completamente desarmado (e com vontade de...), torna qualquer erro, por mais pequeno que seja, absolutamente imperdoável. O que é ridículo.
O importante não é só evitar os erros, porque todos os cometemos queiramos ou não, mas também saber admiti-los. Para nós e, principalmente, perante os outros.
Ora, quando peço desculpas, peço desculpas! Faço-o com sinceridade e não só da boca para fora. Faço-o depois de pensar no assunto (por ter sido chamada à atenção... ou não) e de perceber que, de facto, não agi da melhor forma, que não tinha razão.
Mas se estou a estou a ser sincera, se admito o meu erro, por que raio tenho de levar com o "desculpas não se pedem, evitam-se"? Dá-me vontade de...
Se "errar é humano", perdoar também (já para não dizer que é divino)!
Portanto, vamos lá ser correctos e bonzinhos uns para os outros e pedir desculpas (quando não as conseguimos e evitar) e aceitá-las. Vamos lá dar o braço a torcer quando não temos razão, e não achincalhar o próximo quando temos.
Tenho dito!

Viva e de boa saúde

Sobrevivi para contar.
"Por lei" o post sobre a assembleia de condóminos terá de ser feito, mas, por pura falta de tempo, está em stand-by.
Agora tenho de voltar ao trabalho. Árduo!

sábado, 25 de abril de 2009

O fim da saga

É hoje!
É hoje (espero!!!) que deixo de ser Administradora do Condomínio!
IUPIEEEEEEE

Vou agora para a reunião (ou assembleia ou lá o que é)!
Até tenho medo!

Se não der o ar da minha graça nas próximas 48 horas já sabem onde me procurar: numa qualquer cama da enfermaria dos poli-traumatizados do hospital mais próximo. Vítima de agressões múltiplas de multidão em fúria.

Adeus e até ao meu regresso (próximo, espero)!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Estou deveras agastada...

...com a ideia de não poder ver este espectáculo.


Não é todos os dias que temos a hipótese de ver, em directo, o Paulo Gonzo e a TVI em risco de irem "por água abaixo". Literalmente.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Síndrome de Calimero


Já toda a gente sabe que eu tenho a mania de que sou invisível e de que as pessoas não me (re)conhecem.
Não são raras as vezes em que passo por mal-educada porque me cruzo com alguém na rua ou em qualquer outro sítio e não lhe falo.

A verdade é que se finjo que não as vejo é porque acho que não se vão lembrar de mim e vão sair-se com um "desculpe, não estou a ver..." o que me deixaria com vontade de me enfiar num buraco já que não tenho expediente ou lata para sair airosamente de uma situação dessas. O meu pânico do ridículo é tal que a minha reacção é olhar para o lado ou para o infinito (o que eu gosto de olhar para o infinito...) como se a pessoa não estivesse ali (*).

Ora, eu até já achava que esta minha teoria da "invisibilidade" se aplicava também à pirataria informática e que até os famosos hackers da CGD me ignoravam afinal, há meses que via a esta mensagem de aviso no site da Caixadirecta e cá eu nunca tinha sido contemplada com o famoso e-mail.

Eis senão quando ele chegou. Já ganhei o dia!

Afinal parece que sabem da minha existência! Mesmo com uma minha continha nada choruda também tive direito a receber o mail. E que belo mail

Estimado(a) Cliente, Com o intuito de melhor o servir, o Caixa Geral de Depositos vem transmitir-lhe que está a proceder á verificação e actualização dos dados do cliente. Com vista a este fim, somos a pedir-lhe que verifique e actualize os seus dados. Para sua maior comodidade poderá fazê-lo através do programa aqui disponível para download:

https://caixadirecta.cgd.pt/CaixaDirecta/Confirmacao_de_dados.zip

O cliente dispõe de 5 dias úteis para proceder á actualização de dados. Sendo que não o faça poderá ver o seu acesso restringido. O correcto preenchimento desta informação é fundamental para que as suas operações se façam sem prejuízo, para si. Caso não seja cliente, ainda, poderá fazê-lo através deste endereço:

https://caixadirecta.cgd.pt/CaixaDirecta/signupStart.do

Gratos pela sua preferência, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

**Por favor não responda a este e-mail***

Copyright © 2009 Caixa Geral de Depositos.
Todos os direitos reservados.
As marcas registradas e os tipos designados são da responsabilidade dos respectivos proprietários.


Mas alguém acredita que um banco não saiba escrever? Nem sequer o próprio nome???

Gosto principalmente da parte do "caso não seja cliente...". Que é como quem diz: "Não és cliente? Achas que estão a fazer grupinho à parte porque ainda não podes ser enganado? Não te preocupes, se clicares neste link nós tratamos desse assunto e passas a pertencer à grande família dos tótós que se deixam enganar por piratas de meia tigela!".

Muito bom!

(*) Aviso à navegação: Se por acaso se cruzarem comigo e eu não vos falar, metam conversa. Das duas uma, ou não vos vi (no caso dos amigos) ou a minha timidez, associada a uma boa dose de insegurança (já para não falar no atraso mental crónico) não me permitiu tomar a iniciativa.
Bem... se não vos apetecer falar porque me acham "the most boring person in the world" então estão à vontade para olhar para o infinito ou atravessar a rua como quem não quer a coisa. Não há qualquer risco de serem abordados por mim.


quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ainda do condomínio

Aqui onde me lêem, ficam a saber que estão perante a mais directa concorrente ao Via Michelin.

Desde anteontem que estou habilitada a viajar pela Europa sem qualquer risco de me perder tal é a quantidade de mapas que tenho em casa. Ele é Portugal e Espanha, ele é Algarve e Andaluzia, ele é Europa (inteirinha...)...

Portanto já sabem, se estiverem a pensar viajar de carro pela Europa e precisarem de umas dicas sobre que caminho tomar, esqueçam lá o Google Maps ou o GPS. Basta uma chamadinha para a je e, além de umas achegas sobre as melhores estradas ainda têm direito a informações detalhadas sobre a densidade populacional, moeda e língua oficial do país.

E tudo graças à minha passagem pela administração do condomínio (já estavam a pensar que me tinha enganado no título...).
Sim, porque isto de ter um vice que tem uma editora de mapas tem destas coisas.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Lingerie

Já começo a ficar farta do pressuposto de que uma mulher em lingerie tem de ser sensual (como se a lingerie não tivesse mais nenhuma utilidade a não ser agradar aos homens).

Já me irrita que todas as campanhas de lingerie pareçam ser feitas a pensar neles como se fossem o seu consumidor. Vá... podem até ser... mas indirectamente.

Devem contar-se pelos dedos as mulheres que se identificam com as mocinhas dos anúncios (e já nem estou a pensar nos corpos todos trabalhados... em photoshop), com as suas poses ou que olhem para as peças e digam: "isto vai ficar-me a matar".

No entanto, nem todas as campanhas de lingerie têm de ser imbecis e redutoras e a suposição de que os homens são quem mais repara nestes anúncios pode até ser bem aproveitada e ter piada. Senão vejamos:




Nota para os miúpes preguiçosos que não clicaram na imagem para a aumentar: o texto diz "Se viste a peça de lingerie antes de me veres a mim, este anúncio é para ti".

Serviço Público - Constatação

Ontem "comemorou-se" o 10º aniversário do massacre de Columbine.

A RTP passou o filme do Michael Moore depois das 2h da manhã.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Hoje...

... passei o dia a ouvir isto.



Foi um dos grupos da minha infância.
Voltei a ter 5 anos.
Se estivesse em casa teria, com certeza, andado aos pulinhos no meio da sala.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Prazos

Acabei de entregar o IRS.


No último dia do prazo, para variar.

Os lembretes do blog não surtiram efeito... para o ano experimento os do telemóvel!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Os astros é que sabem

"Do final de Abril 2008 até o final de Novembro 2010: (...) há grandes possibilidades de se envolver em projectos ou actividades desonestos, enganosos ou subversivos, embora não necessariamente do ponto de vista político. Você talvez não perceba a desonestidade, mas se a perceber e resolver envolver-se assim mesmo, estará correndo grandes riscos. Evite tudo que seja incorrecto e duvidoso, pois o trânsito não indica de forma alguma que o desfecho lhe será favorável." (*)

E se tivesse feito o Mapa Astral a tempo não me tinha metido nos assuntos do condomínio que, embora não sejam propriamente "desonestos", podem ser bastante "subversivos". E, mesmo não sendo ainda um assunto completamente encerrado, não há dúvida de que o desfecho não me será favorável (a não ser nos €400 poupados).

Senão vejamos: perdi horas da minha vida a receber cheques e a passar recibos; a ir ao banco e aos correios sempre munida do belo livro de actas; a telefonar para a empresa responsável pela manutenção do elevador, para a companhia de seguros ou para a Câmara Municipal; a abrir mais uma caixa de correio e a conferir as 1000 contas recebidas por mês (já não chegavam as minhas); a aturar o vice-administrador; a aturar a antiga administradora que, apesar de ser uma velhinha muito simpática, é muito chata; e a aturar os maus-humores dos condóminos que, salvo raras excepções, são umas bestas quadradas, sem noções de civismo, respeito pelo próximo ou higiene.

E o que é que eu ganhei com isso? Más caras e, segundo a carta que recebi do "meu" vice, "especulações várias" (ainda não percebi bem quais) e ainda "ofensas de certa gente à administração e certos adjectivos à pessoa da administradora".

Cambada de atrasados!

(*) Fonte: www.astro.com

sábado, 11 de abril de 2009

Ainda não foi desta...

...que ganhei o Totoloto.
Mas nada está perdido.
Segunda-feira ainda é dia.
Temos sempre o Loto 2.
Não vou baixar os braços!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Já não bastava o Facebook...

...com o "De que estás pensando?", agora vem o Gmail com o "mim:".

Há dias...

...em que gostava tanto, mas tanto, mas tanto de ser homem!

Mais ainda que nos outros todos.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Uma no cravo outra na ferradura

O dia começou com umas dores de barriga f****-da-p*** que, em conjunto com uma quebra de tensão, me deixaram enfiada na cama toda torcida a gemer. Pelo sim, pelo não, mandei uma mensagem à Sice a dizer que estava a morrer. Caso desse pela minha falta, saberia onde me procurar. Já estava a imaginar encontrarem-me pelo cheiro da decomposição... aí é que os "adjectivos" que os meus queridos vizinhos usam na minha "pessoa da administradora do condomínio" iam ser bonitos (mas este assunto terá direito a post próprio noutra ocasião).
Mas pronto, não foi nada que uma torrada, dois Trifenes e 15 minutos de sono não resolvessem (benditas drogas milagrosas!).

O dia continuou a partir das 11h quando saí para o trabalho como se não se tivesse passado nada (já disse que adoro drogas milagrosas?). Decido ir pela auto-estrada para ser mais rápido. Mais rápido??? Qual quê! Às onze da manhã a auto-estrada está parada! Mas esta gente não trabalha? O pessoal da linha tem belas vidas, tem sim senhora!

Depois de finalmente estar em frente ao computador a tentar recuperar o tempo perdido olho lá para fora e... chove! Chove, senhores! Chove!
Tenho metade das minhas calças de ganga penduradas no estendal e... chove! Calcei uns All Star que têm tantos anos e tanto uso que metade da cola já desapareceu e... chove! O dia já estava a correr tão bem e... chove!

Começo a rogar pragas ao S. Pedro quando volto a olhar para o computador e leio: "Quinta-feira, dia 9 - Encerramento escritório, à tarde" (o pessoal aqui manda mails tipo telegramas... faltou o STOP no fim).
Afinal, nem tudo são espinhos!

E agora vou voltar ao trabalho que faltam dois dias e meio para acabar a semana!

domingo, 5 de abril de 2009

Camionista

O “grande” Quim Barreiros cantava que os camionistas são os “máiores”. Pode até ser verdade. Mas que não é bonito viver com um, não é. Principalmente quando se infiltra na nossa vida enquanto bronzeado!

sábado, 4 de abril de 2009

Eu não disse...

...que ela tinha umas unhas de gel quadradas?!



Eu prometo que acabaram por aqui as minhas dissertações sobre os vestidos e as modelos da Bonsai (que belo nome para uma marca de roupa... talvez se tenham inspirado na Cenoura).



sexta-feira, 3 de abril de 2009

Desconfio...

...que o saxofonista dos The Cinematic Orchestra se chama Lelo e foi recrutado ontem de manhã na feira de Carcavelos!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

E se de repente...

...respondes à altura à carta ameaçadora do teu vice e ficas "mortinha" de medo à espera da resposta... isso é a dura vida de uma administradora banana...

... ou panhonha, ou tótó, ou medricas...

É nestas alturas que detesto o meu signo!

(Re)Lembrete

Ainda não fiz o IRS.

E se de repente...

... o vice-administrador do condomínio foge e no dia seguinte nos deixa uma carta ameaçadora no correio... isso é a dura vida da administradora!

Nunca mais me livro desta coisa!
O que vale é que só me volta a calhar a rifa daqui a uns 20 anos!