segunda-feira, 15 de junho de 2009

Estaticista

Depois de me ouvir, durante uma meia-hora, explicar o que é que eu faço (ou melhor, fazia), depois de me ouvir dizer que não era planeadora nem compradora de meios, gestora de produto também não, depois de me ver acenar com a cabeça a cada descrição de funções que não eram as minhas, depois de ter feito várias pesquisas por "analista", "estudos de mercado" ou "research", depois de se ter levantado para ir pedir ajuda a uma colega, a senhora do centro de emprego chegou, finalmente, à conclusão de que a minha profissão era "estaticista".
- Veja lá se é isto: analista de amostras, faz a avaliação de universos a partir de várias fontes como entrevistas ou inquéritos!
- Hmmm... sim... é isso mesmo (mais ou menos).
- Pronto, então é "estaticista".

E é isso que sou para o IEFP.

Já estou mesmo a ver... um dia destes ligam-me a dizer que têm uma proposta para mim... num salão de cabeleireiro com requisito obrigatório saber usar cera quente!

5 comentários:

Vera Dias António disse...

a tua conclusão ia ser o meu comentário, sim, um dia destes ligam-te com uma proposta oara um salão de beleza, lol.

Sofia MQ disse...

O meu irmão que é skipper ("conduz" as lanchas que levam os turistas a ver as baleias e os golfinhos, todo cool e radical) está registado nas Finanças como "Mestre de traineira". E até hoje ainda ninguém lhe pediu que apanhasse umas sardinhas para o jantar ;-)

Sice disse...

Por momentos achei que já não sabias escrever! Estaticista é muito bom!!!

Ana disse...

mandei-te um mail e estou a aguardar resposta... estaticista.

Anónimo disse...

melhor do que a mim que aqui ha uns anos fiz o erro de dizer que me ocupava de estetica (nao ha lugar para historiadores de arte nos sites de procura de emprego online), sem perceber que tinha acabado de ganhar 20 emails diarios com ofertas de trabalho a limar unhas e a cortar calos!!