sábado, 20 de outubro de 2007

Animais

Toda a gente sabe que adoro gatos. Nunca escondi que não sou grande fã de cães (apesar da minha mais recente actividade profissional) mas seria incapaz os magoar. É algo que considero absolutamente repugnante!

Sempre achei que a forma como se trata os animais diz muito acerca de uma pessoa e da sua índole; que maltratar um animal é pior que maltratar uma pessoa; que alguém que maltrata um animal é tão desprezível como alguém que maltrata uma criança.

Como é que se reage perante alguém que diz que detesta animais (assim mesmo, animais no geral...), que acha ridículo que se trate um cão como uma pessoa da família ou que os gatos são animais muito porcos?
O que é que se faz a alguém que diz, com todas as letras, que quando vê um gato lhe pega pelo rabo e o atira para longe, que corre atrás deles com uma tocha de fogo, que não tem culpa que os gatos e cães adorem atravessar-se à frente dos carros e que estão bem é mortos ou aleijados?
E o que é que se faz quando se tem de passar mais de 8h por dia com duas pessoas assim?

Afinal, quem são os "animais" nesta história?

4 comentários:

Ana disse...

Eu, como sou uma pessoa moderada, fechava essas duas pessoas num quintal com paredes MUUUIIITOOOO altas e queimava-as com pontas de cigarros e andava atrás delas com tochas de fogo que, de vez em quando, lhes tocavam no rabiosque... isto duas vezes por dia, para ser moderado...

Rita disse...

queres mmo q te responda? ou são perguntas retóricas? DEVES QUERER VER O CIRCO PEGAR FOGO!! (DPS DIGO-TE O Q FAZIA A ESSAS DUAS ALMINHAS!)

heLder disse...

VIVA OS ANIMAIS...desculpa...(três pontos...) foi o que me apeteceu exprimir neste momento...(três pontos...)!!!!(exclamação)...(três pontos, ou melhor dito, reticências...)

Rita disse...

hahaha, isso ja parece a mae da le a enviar sms. ola filha (ponto de exclamação)está tudo bem (ponto de interrogação)

MON DIEU DE LA FRANCE!