quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Dois mil e oito

Foi o ano em que cheguei aos 29.

Foi o ano em que fui a Copenhaga.

Foi o ano em que conheci Malmö.

Foi o ano em que voltei a BCN

Foi o ano em que fui à “república das bananas” onde, além do seu Presidente, se encontram outras personagens dignas de realce como:

Algumas pessoas do calibre do Cristiano Ronaldo

Ou uma senhora com um capacete orgânico.


Foi o ano em que voltei a Sevilha e passeei pela Andalucía em muito boa companhia.

Foi um ano de muitos concertos como este...

...ou este

...ou este

...ou ainda este

Foi o ano em que fui, pela primera vez, ao Rock in Rio (tenho para mim que não tenho perdido muito).

Foi ao ano em que mudei de emprego.

Caríssimos,

Como sabem hoje é o meu último dia de Empresa A (barra) Empresa B (barra) Empresa C. Estou de partida mas não sem antes deixar umas palavrinhas de apreço.
Não me poderia ir embora sem dizer o quanto a passagem pelo grupo foi importante para mim e como me enriqueceu profissionalmente. Neste último ano (e picos) aprendi tanta coisa que parece que estive aqui séculos.
E muito mais haveria, de certeza, para aprender mas quando nos deparamos com novas oportunidades os bichinhos da mudança teimam em aparecer com as ferroadas para destabilizar as coisas.
‘De maneiras que’ lá vou eu para outra aventura, aprender outras coisas, conhecer outras realidades, pessoas e novos caminhos mas agora de carro (adeus passe social).
The last, but not the least, tenho de agradecer às meninas do Departamento X por me terem recebido na equipa, por me terem ensinado tudo o que aprendi, por me terem aturado, por terem ouvido a minha música (só de boa qualidade), por aguentarem o meu martelar no teclado (quase tão mau como as obras do 8º andar), os meus ataques de fúria contra os ficheiros de trabalho e pragas rogadas à lentidão do computador (agora que ia ter um computador novo é que me vou embora...).
Faz favor de tratarem bem estas meninas que trabalham que se fartam!
E com as sábias palavras desse grande artista português me despeço.
"Addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye!".

O que vale é que este “adeus” será mais um “até já” porque, se o mundo é pequeno, Portugal é um bidé e com certeza nos haveremos de ver por aí.
Em caso de necessidade, vontade de falar ou enviar FWD de criancinhas desaparecidas e PPT de bebés dentro de abóboras, não hesitem em contactar-me:

E-mail: quadrodeardosia@gmail.com
Telf. 979347003

Beijinhos a todos

Foi o ano em que tive “a proposta” de emprego uma semana e meia depois de me ter mudado.

Foi o ano em que estive quase a mudar de emprego, outra vez! Nnão deu em nada mas podia ter dado. Teria sido muito bom, mas foi, ao mesmo tempo, uma espécie de alívio ter ficado onde estou. Não deu em nada, não fui ganhar mais, não fui para o “emprego para a vida” mas serviu para aumentar o ego e saber que o meu trabalho é valorizado. Não deu em nada mas nunca se sabe as voltas que a vida dá. Não deu em nada porque, aparentemente, ali “o que importa é o BI”. Não foi o meu!

Foi o ano em que consegui um ordenado, ainda não fantástico, mas que já dá para os gastos e para uns quantos excessos (em menos de 2 anos tripliquei o salário... assim se conclui que na MB se ganhava MISERAVELMENTE).

Foi mais um ano em que não tive férias (a relembrar: nunca mais mudar de emprego antes de Setembro e, de preferência, não mudar de emprego mais o que uma vez no espaço de um ano).

Foi o ano em que fui à Casa da Música.


Foi o ano em que, embora em coma profundo, o “Quadro de Ardósia” completou um ano.

Foi o ano em que quase não fui à praia.

Foi o ano em que estive muito com alguns amigos.

Foi o ano em que quase não estive com outras amigas (shame on me!).

Foi o ano em que, depois de uma fase de apetite desmedido, consegui finalmente começar a fazer dieta. E é "A dieta"! (não comer na altura do Natal e da passagem de ano pode ser um verdadeiro martírio).

Foi um ano.. que já acabou!

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente post! Em algumas linhas consegui saber mais deste último ano do que em várias conversas de gmail! :)