quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Acho bem que sim!

Segundo esse “grande” astrólogo que é o Paulo Cardoso, Peixes está em segundo lugar* no ranking dos signos para 2010 (“Há muito anos que Júpiter, Neptuno, Plutão e [outro planeta qualquer que agora não me lembro] estavam tão juntos para Peixes! Vai ser um grande ano!”)! Para melhorar a coisa, o ano vai ser mesmo muito bom para quem nasceu entre 20 e 25 de Fevereiro.

Vamos lá ver se o senhor tem razão, caso contrário passo a ser fã (no Fcbk e tudo) da Maya... e nós não queremos isso!


*Não sei qual é o primeiro mas calculo que seja um entre Carneiro e Caranguejo já que apanhei a partir de Leão e não era nenhum deles.

domingo, 13 de dezembro de 2009

É "Duomo"!


Nuestro hermanos diriam que é preciso "cojones", eu diria que, alem de coragem, é preciso também alguma habilidade para fugir aos seguranças e muita pontaria para lhe acertar, em cheio, na cara!
Agora sim, o Silvio tem um verdadeiro motivo para gastar mais uns milhares de euros em plásticas e dentistas.

Tenho para mim que isto pode dar ideias a alguém e que o Sócrates ainda se arrisca a levar com uma Torre de Belém* nas fuças, ai arrisca, arrisca!



* E está cheio de sorte, antes a Torre de Belém que os Mosteiros dos Jerónimos!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Houvesse mais fins-de-semana destes...

Fóia

Caldas de Monchique

Meia Praia

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O melhor de estar de férias em casa...

... é poder assistir, em directo, ao Debate Quinzenal do Primeiro Ministro na Assembleia da República!
Qual novela, qual Ídolos, qual Anatomia de Grey! Há muito tempo que não ficava "presa" à televisão como fiquei esta manhã. E tinha tanta coisa para fazer!

Aquilo é que é um programa de televisão (tão bom, tão bom que até foi capaz de dar alguma inspiração para voltar a escrever).

Se ainda estivesse a trabalhar no canal por onde passei os últimos meses fazia a sugestão ao director de programas.

Afinal, num único cenário e com custos bastante aceitáveis, temos actualidade, acção, humor, sarcasmo, pancadaria, ofensas, choros, insultos... e se esmiuçarmos (esta palavra passou a estar na ordem do dia) bem as bancadas de certeza que encontramos affairs tórridos entre os deputados.

Já para não falar nos fantásticos actores que ali estão. Desempenhos dignos de um Oscar.
Pronto... de um Globo de Ouro. Dos da SIC!

O Globo de Ouro na categoria de "Esquivanço it's my middle name" vai para...
José Sócrates!
É o "máior". Não há ninguém com a mesma capacidade para falar, falar, falar e não responder a uma única pergunta que lhe é feita. É obra!

O Globo de Ouro na categoria de "Eu até analogias com futebol consigo fazer" vai para... Paulo Portas!
Embora o Pedro Boucherie Mendes tivesse sido um forte candidato a este título, a capacidade de usar humor, sarcasmo e analogias impensáveis em assuntos mais sérios que opiniões estético-musicais tornam o deputado do CDS-PP um merecido vencedor.

O Globo de Ouro para "Eu é que sei fazer perguntas directas" vai para... Francisco Louçã!
Foram várias as tentativas, cada uma mais directa que a outra. Muito bom! As insinuações e indirectas já estavam a chatear. Mas este prémio só foi possível porque do outro lado estava o Sócrates a fugir com o rabo à seringa.

O Globo de Ouro para "Sou tão bonzinho que até dou o braço a torcer e digo bem das decisões do Governo" vai directamente para... Jerónimo de Sousa.
Gosto muito dele. É um querido! Bonzinho que só ele... dá vontade de dar abracinhos!

E o Globo de Ouro para "Ai, ai, ai... tirem-me daqui que eu não tenho jeitinho nenhum para isto" vai, claro está, para... Manuela Ferreira Leite.
A Manelinha mete dó. Atrapalha-se na perguntas. Fica nervosa nas respostas. Encolhe-se toda quando o Sócrates finge que vai responder às perguntas e afinal sai-se com ataque de primeira linha (já disse que ele é muito bom nisso?). Fica toda baralhada e pede ao Aguiar Branco para "defender a honra" da bancada (e, principalmente, dela!). Uns riem-se, outros gesticulam, refilam, chamam nomes, fazem "corninhos"... a Manela está sempre com uma cara de sofrimento de quem precisa de ir à casa-de-banho e não consegue... há umas semanas. Coitada!

Devia haver também um Globo de Ouro para a senhora d' Os Verdes mas como tive de ir tomar banho não vi a sua actuação. Assim fica só com um prémio de consolação "Estou aqui todos os dias mas ninguém me liga" que no fundo é praticamente um prémio de carreira.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Foi giro

Cats On Fire

Ontem, no Maxime.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

E assim se matam vários coelhos de uma cajadada!

Hoje os temas de conversa giraram à volta da trovoada, do dia 09-09-09 e dos Beatles.
Como não queria destoar, aqui fica a minha contribuição.

1. Não acordei com a trovoada/tempestade mas sofri os seus efeitos secundários em forma de trânsito caótico (que saudades!);

2. Apesar de só hoje ser lançado a obra completa dos Beatles "remasterizada" (o que quer que isso signifique), a verdade é ando há já alguns dias em modo beatleliano.
O desafio "qual o teu top 5 das músicas dos Beatles?" foi lançado durante um fim-de-semana algarvio. Só consegui nomear a "the favorite one."
Tomem lá, e não digam que vai daqui.




É simplesmente... linda!

3. Mas o acontecimento mais importante de hoje, que é dia 09-09-09, é o aniversário da minha mãezinha que cumpre (à espanhola) 54 anos. Repararam??? 5+4 = 9
Não é para todos!

E pronto. Já falei de tudo o que havia a falar.


P.S. Também devia mencionar aqui o debate Sócrates/Louçã mas, infelizmente, valores mais altos se levantaram (um jantar de japonês está sempre à frente!) e não o pude ver. Mas a conversa não fugiu muito do tema.

Nota mental

Eliminar definitivamente o "pá", "oh pá", "é pá" e afins do meu vocabulário.
Não há credibilidade que aguente!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Watch the walls instead (not)

Porque, um dia, a minha semana será assim e "A" sexta-feira chegará, esta música esteve em repeat all day long.



E tudo graças à Miss Google Reader!

(e antes que perguntes: Sim, foi melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos!)



(Para quem não está a ver qual é, aqui fica
o link já que "A incorporação foi desativada mediante solicitação" e eu não estive para a solicitar...)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Não é preguiça!

Eu juro que até ando com vontade de actualizar esta coisa mas a verdade é que não tenho nada, mas nada, de jeito, ou com o mínimo interesse, para dizer.
Esta silly season mais parece uma empty season.
Pode ser que daqui para a frente, que o verão está a acabar, as coisas melhorem. Desconfio que não faltará muito, afinal, a campanha eleitoral está aí à porta.
Prometo estar atenta ao Direito de Antena.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O timming perfeito!

No preciso momento em que o responsável dos Recursos Humanos me está a passar para as mãos o contrato para assinar, toca o telemóvel e, pela primeira vez ao fim de quase dois meses a mandar CV's, estão a ligar-me para marcar uma entrevista!

Lei de Murphy neste blogue

Todos os acontecimentos de algum relevo da minha vida passam completamente ao lado deste blogue por pura desinspiração "escrevinheira" na exacta altura dos mesmos.

sábado, 25 de julho de 2009

A sorte da Guidinha...

... foi eu estar num dia bom e a minha "Galleta de la fortuna" ter dito para pensar em mim antes de pensar nos outros. Achei que não valia a pena desgraçar a minha vida em prol da literatura portuguesa (*).

Foi só por isso que ontem o meu volante não guinou, de repente, para a a esquerda e a Margarida Rebelo Pinto pode seguir descansada o seu passeio e bicicleta (ou biciclete????) na pacata vila de Paço d'Arcos.



(*) Se é que se pode chamar literatura ao que ela faz e se o que ela escreve for o pior que ela tem. Se calhar é melhor dizer "em prol da sociedade portuguesa". Haveria, sem dúvida, muito menos momentos irritantes na vida de todos!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

O futuro da medicina

Se já andam a usar medicamentos oncológicos para tratar doenças oftalmológicas, um dia deste receitam gotas para o nariz para curar as hemorróidas.

É só aspectos positivos!

Por que é que ninguém gosta de ir à Segurança Social (eu incluída)? Não percebo!
Ninguém (eu incluída) dá valor às horas que se passam naquelas instalações (sejam elas quais forem), ora de pé, ora sentada, ora encostada à parede, às vezes até, a servir de encosto de cabeça da senhora do lado! Mas esta embirração com a SS é uma verdadeira injustiça.

Senão vejamos:

1 - para os 2 minutos que passamos no guiché (sempre sonhei poder escrever esta palavra… é tão função pública!) a tratar do nosso assunto, estivemos, no mínimo, duas horas à espera. Ora, essas duas horas, a juntar ao tempo que demorámos a chegar ali, às voltas que demos à procura de lugar e mais ao tempo de regresso, transformam-se rapidamente numas quatro horas. O que é que isto significa? Significa que são menos quatro horas de trabalho e, ainda por cima, justificadas. Não conheço nenhuma entidade patronal que não se sensibilize com uma manhã passada na SS;

2 - se estivermos bem localizados (longe da senhora que gosta de usar os outros como almofada) ficamos a saber que a filha da D. São, a Cristina Andreia, anda na escola da Buraca onde o Nélson, filho “daquela loira que passa a vida no café e que era casada com o mecânico que trabalha na oficina do Jorge na Damaia”, foi apanhado por uns drógados que lhe róbarem o telemóvel e o venderem ao Celso, irmão da Tatiana Marisa, “a que trabalha no Continente do Quelombo”, por 25€… e que, ainda por cima, não trabalhava, “contarem-me o meu Leandro e a minha Miriam Vanessa”, colegas da já referida Cristina Andreia.!

3 - também não estamos mal servidos se ficarmos a saber as histórias mais escabrosas da D. Gorete (ou seria Goreti?!) contadas pela D. Celeste, sua empregada, à D. Ernestina que anda muito preocupada com “o meu mais velho” que anda a ser rodeado pela “ordinarona” da filha da D. Lurdes que é vizinha da D. Fernanda que ainda só há 6 meses ficou viúva do Sr. António, uma jóia de senhor, mas que já anda toda “contente” com o Sr. Joaquim da mercearia. Ufa!

4 - num bom dia, ainda podemos ter a sorte de ter um casal de ciganos com a sua prole aos berros e aos pontapés a tudo e a todos. É um bom dia porque saímos dali directos para o centro de saúde para fazer os curativos nas canelas e marcar uma consulta de otorrino. E pronto, já não conseguimos ir trabalhar à tarde e, com um bocadinho de sorte, ainda conseguimos uma baixa, senão naquele dia, dali a 8 meses, já surdos que nem uma porta, depois da consulta que fomos marcar e que só para essa altura houve vaga.

5 - temos ainda a oportunidade de, outra forma mais fácil e menos dolorosa, conseguir uma baixa. E não é uma baixa qualquer. É uma baixa por gripe A. Basta para isso emprestarem uma caneta à senhora do lado que, distraída à procura do telemóvel na mala, põe a caneta na boca e que, passados uns minutos, a devolve como se não fosse nada com ela (Ainda não fui capaz de voltar a tocar na esferográfica… continua na mala. Acho que nunca mais a vou usar. A mala e a caneta!).

6 - the last, but not the least, qualquer ida à SS é uma fonte de histórias, mais ou menos interessantes, para espetar no blogue.

Óportantos, meus caros, vamos lá deixarmo-nos de dizer mal dos serviços de atendimento da Segurança Social porque, afinal, só têm coisas boas. Excepto a senhora a dormir o nosso ombro, claro.

E vão dois!


Faz hoje uma semana que este blogue cumpriu dois anos de idade – gosto muito do uso do verbo cumprir, à espanhola, neste contexto, fico sempre com a sensação que nos estão a dizer “chegaste aos 30? Não fizeste mais do que a tua obrigação. E, ai de ti, que não cumpras os 95 a que ‘Deus nosso Senhor’ te destinou (já se sabe que os espanhóis são muito tementes a Deus). E depois não querem que se acredite que os suicidas vão direitinhos para o Inferno – e, mais uma vez, deixei passar tal efeméride em branco.
Bem, uma semana sempre é melhor que os 6 meses de atraso do ano passado!

Mas “prontus”, como mais vale tarde que nunca, aqui vai a devida vénia a este quadro que já foi de ardósia e que agora é de um material qualquer que, para além de esquisito, de certeza que não é reciclável. O que vale é que isto é tudo virtual, caso contrário a minha consciência não me deixaria dormir de culpa ecológica.

Entretanto, durante a minha ausência de… uma semana, irrompeu pela blogosfera adentro (ora aqui está mais uma bela expressão) uma senhora que começou tarde mas começou com toda a pedalada! Uma moçoila que pensa muito (às vezes demais) e bem (acha ela!). Fáxavôr de lhe fazer uma visita. Não digo isto por dizer ou porque ela me tenha pago(yeah right… fona como ela é, tal pensamento nunca lhe deve ter passado pela cabeça), digo porque a rapariga até tem piada e, e ainda agora chegou, já anda nervosa com o número de pessoas que lhe possa ter lido o blogue. Ah… e também porque é sangue do meu sangue!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

As minhas não-férias

Pelo quarto ano consecutivo não vou ter férias no verão. Aliás, este é o sexto ano consecutivo em que não tenho mais de 5 dias seguidos de férias.

 

Eu que até sou rapariga para preferir repartir os dias ao longo do ano para poder fazer as minhas viagenzecas pela Europa, que nunca tirei mais de 10 dias de férias seguidos, estava capaz de fazer uma loucura por 15 dias de papo para o ar, com areia nos pés, sal no corpo (e algum cloro) e uma tez ligeiramente bronzeada (nem com um mês as estorricar, a minha pele passa o nível do ligeiramente bronzeado).

Precisava de descansar o corpo e, principalmente, a cabeça. Não pensar em nada… ou pensar na minha vida. Fazer um balanço do que foi e do que eu gostava que ela viesse a ser.

 

Um mês de férias no outro lado do mundo também não era mal pensado. Passear no meio dos cangurus, ir ver a Ópera de Sidney, banhar-me no Pacífico, dar um pulinho à Nova Zelândia, fazer festas nas vaquinhas (sem pisar os seus presentes) e ver verde… muito verde.      

 

Também podia ir passar uma temporada no Rio de Janeiro. "Viver" em frente à praia, beber água de coco, passear no calçadão, aumentar a colecção de Havaianas e Melissas, ir às compras, comer pão de queijo e farofa… fazer vida de novela. Era bom!

 

Mas não!

Quando a vida me dá uma oportunidade tirar umas férias dignas desse nome, ir para um destino de "sonho", sem data de regresso, o que é que eu faço? Aceito a primeira proposta trabalho que me fazem. Se ao menos pudesse dizer que é "o trabalho da minha vida". Mas não! Trabalho temporário a ganhar bem menos que no subsídio de desemprego (um dia destes talvez tenha paciência para explicar por A + B o porquê da minha decisão).

Resultado: a D. Inês vai ficar, mais uma vez, a trabalhar todo o verão e a ver e vai e vem (bronzeado) de toda a gente.

 

Tudo em nome da (so called) carreira. O 756 sei que me deixa Olaias… vamos lá ver onde é que esta me leva!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Seguros

Parece que é o que está a dar!

Já não bastava andarem sempre a tentar impingir-nos novos serviços de telefone, internet ou pacotes de setecentos e oitenta e três canais, cartões de cliente, descontos ou brindes, agora, a moda nova, são os seguros de acidente/vida.

Eu até nem diria nada se as chamadas fossem de companhias de seguros. Também podia ser feitas de um qualquer banco à beira da falência. Agora da La Redoute??? Pior, da Foto Sport????

Primeiro, o que é que o cu tem a ver com as calças? Segundo, quem são os senhores da Foto Sport? Sou cliente deles? Desde quando? Ou melhor, até quando? Se pensarmos que não revelo fotografias vai para cinco anos…

Mas por que raio uma empresa de roupa por catálogo se haveria de lembrar de oferecer seguros de acidente? E uma loja de fotografia? O negócio não deve andar bom mas será que assim vai melhorar?

A crise está instalada e tem "tirado" muita coisa a muita gente mas, por outro lado, tem "dado" muita imaginação aos senhores de marketing. Um prémio para eles.

P.S. Como a cavalo dado não se olha o dente, sou detentora de um seguro de acidentes pessoais (oferecido pela minha querida La Redoute) que cobre tudo e mais alguma coisa… pelo menos até meados de Setembro.

terça-feira, 14 de julho de 2009

O David Mateus é grande...

…e a sua Banda também.

Já lá vão mais três dias e continuo de ressaca do concerto.

Gostava de fazer um rescaldo à altura mas não tenho capacidades para tal.

Resta-me dizer que, mais uma vez, excederam todas as expectativas.

Qualquer concerto de 2h é um belo concerto, agora, 2h30 de espectáculo num festival, só mesmo estes senhores. E se se tivessem alargado mais eu não me importaria. Quer dizer, se calhar acabaria por me importar, mais tarde, quando me apercebesse que tinha perdido duas amigas que já estavam a pontos de me matar e que lhes/me devem ter rogado muuuuitas pragas. (*)

Há alguns anos que ando a tentar deixar-me de alguns rótulos como "a melhor amiga", "a comida favorita", "o melhor filme de todos os tempos", "o dia mais feliz da minha vida", "o meu actor/actriz favorito", etc. Sempre que etiquetei alguém ou alguma coisa desta forma, acabei, invariavelmente, e por diversos motivos, por ter de "desetiquetá-la", de maneira que já tinha desistido de dizer que tinha "uma banda" favorita.

Mas, tal como há dois anos depois do concerto da DMB, a etiqueta voltou a ser posta. E desta vez desconfio que já não sai. São, sem dúvida, o meu grupo favorito. (**)



(*) Obrigadaaaaaaa… sei o que vos custou!

(**) E não vou tecer aqui comentários sobre o senhor que lhe dá o nome porque já não tenho idade para comportamentos de adolescente (já bem bastaram as 2h30 de sábado). Mas, vá… arrisco-me a dizer que, se não fosse uma "celebrity" a viver nos States, seria o homem da minha vida.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Estou com vontade de me auto-flagelar!

Acabei de perder 30€!
Assim, do nada. Por puro esquecimento.
Ou melhor, por pura estupidez!
 
Como é que é possível ter-me esquecido da consulta??? Como é que é possível ter avisado toda a gente que ia ao médico, organizar a minha vida de forma a sair mais cedo, fazer uma hora de almoço mais curta para compensar e, na altura em que devia sair... pufff... varrer-se-me!
 
E logo agora que até estou em condições de desperdiçar dinheiro assim...
 
GRRRRRRR
 
Se pudesse, batia-me muito!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Separados à Nascença (6)

Isto sim é uma colecção de "famílias desfeitas"


.
Eldes, gracias pela dica.

domingo, 5 de julho de 2009

Ainda sobre o tique...

O que mais me irrita, é que sempre que me me sai uma piscadela me imagino assim:


Além de amarelo, tem cara de parvo. Não é uma imagem bonita, não senhor.

sábado, 4 de julho de 2009

Ai o raio do tique!

Apareceu, assim, de um momento para o outro, sem que nada me preparasse para tal e tomou conta do meu olho!

De há uns tempos para cá dou por mim (inconscientemente, eu juro!), por dá cá aquela palha, a piscar o olho às pessoas. Quando dou por mim, já é tarde. Já saiu.
No meio de uma qualquer conversa, sem mais nem menos, lá me sai a piscadela. Daquelas piscadelas de cumplicidade... mesmo com que não tenho qualquer tipo de cumplicidade.

Mas o que é isto???
O meu olho direito (sim, porque o esquerdo não pisca nem conscientemente) decidiu dar o ar da sua graça??
Era só o que me faltava!

Logo a mim que toda a vida desconfiei de tais piscadelas.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Separados à Nascença (5)


Fernando Ruas vs Manuel Zelaya vs Luís Filipe Vieira

A Menina Estrela do Ar chamou-me (mais uma vez) a atenção para outros senhores que, por alguma maldade, foram afastados ainda na sala de partos. Desta feita o Fernando Ruas e o Manuel Zelaya. Quando estava à procura de imagens do Zelaya dei por mim a pensar "mas este gajo faz-me lembrar o LFV!". Fiquei indecisa, de maneira que decidi pôr aqui os três.
Estes senhores têm outra coisa em comum... são todos presidentes. Será da bigodaça?
Bem, o Zelaya, neste momento, está num limbo, mas não deixa de ser presidente.
Pensando melhor, são 3 presidentes no limbo, afinal, os outros dois vão a votos daqui a uns meses. Pronto, o LFV está mais à vontade, mas se não tivesse adiantado as eleições, não estava.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Onde a ponho???

Depois de passar várias horas no Colombo a saltar de loja de electrodomésticos em loja de electrodomésticos (admito que com alguns intervalos para experimentar umas roupitas em saldo... só mesmo para experimentar que o desemprego não me permite grandes luxos), de ler as definições técnicas de umas 30 impressoras, de pedir ajuda ao rapaz da Worten, de andar de um lado para o outro a comparar "os artigos em folheto", de medir as máquinas aos palmos e de pesar tudo isto com o preço, lá trouxe para casa uma impressora multifunções HP toda janota.
Era a mais pequena e, por acaso, uma das mais baratas. Uma bela compra, sim senhora.
Pelo menos foi o que achei... até chegar a casa e me aperceber que não cabe em lado nenhum.
E agora??? Onde é que vou arrumar este mono que meia-hora antes era a impressora/scanner/fotocopiadora mais jeitosa que tinha visto na vida????
Onde arrumar um paralelipípepo de 426 x 181 x 267 mm numa casa onde já não cabe um alfinete?
O meu palácio está a encolher a olhos vistos,
Será que é desta que vou ter de começar a mandar os meus sapatinhos pela janela???

E de repente...

... fez-se 'imagem'.
Depois de uma ausência sentida, voltou para mim.
E que saudades tinha dos meus queridos quatro canais.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

The Half-Dead King

Há quase uma semana que não se fala de outra coisa. Já não há pachorra.
O homem morreu. Pronto, está morto!
E, afinal, não é nada que já não se estivesse à espera! Eu diria que não passou de uma "meia-morte".
Há vários anos que o homem parecia um fantasma, ou um morto-vivo (o Thriller foi quase uma visão premonitória). Há muito que estava mais para lá do que para cá. Portanto, "ele estava à beira de um precipício e deu um passo em frente".

Já deu para perceber que não sou (nunca fui e não era agora, depois de o homem morrer, que ia ser) grande fã do Michael Jackson. Devo ser, mesmo, a única pessoa no mundo a quem a morte do "rei da pop" não provocou qualquer tipo de reacção de choque.
Quando a novela foi interrompida por uma "Edição de Última Hora" pensei: "Oh pá, o que é que aconteceu desta vez? Um tsunami? Um novo 11 de Setembro? Outro autocarro despistado? O Sócrates demitiu-se? Ah... não, o Michael Jackson morreu!".

Depois de tudo o que me passou pela cabeça a notícia foi quase um alívio (a demissão do PM seria um alívio muito maior!).

Não quero, com isto, parecer insensível. É claro que esta morte me incomodou. Como me incomoda a morte de qualquer pessoa que não me seja próxima.
Aliás, esta semana, houve outras partidas de peso que me deixaram, essas sim, triste.

Assim não vale!

Já não bastava ser das poucas pessoas neste país à beira-mar plantado sem qualquer serviço de televisão por cabo (até as minhas avozinhas são mais modernas que eu!), agora nem aos quatro canais tenho direito.
Já não bastava não conhecer 90% das séries de jeito que andam por aí, agora nem as temporadas do ano do calhau que passam no segundo canal posso ver.
Já não bastava ter de levar com a programação de gosto duvidoso dos canais portugueses, agora nem a bela da novela me deixam ver.
Já não bastava dar cabo dos olhos numa televisão mínima, agora tenho de dar cabo dos olhos (e dos ouvidos) numa televisão mínima que só passa... 'chuva'.

Não é justo. A antena não podia pifar. Não podia.

Se a Vodafone tivesse, além do telefone e internet, um pacote de televisão, juraria que os senhores que me bateram à porta, há bocado, a tentar impingir o seu 'serviço fantástico', tinham dado um salto ao terraço a cortar o cabo da antena.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Separados à Nascença (4)


Chris Martin vs James Morrison



São os dois tão lindinhos... principalmente o Mr. Paltrow, vá.

sábado, 20 de junho de 2009

"Eise-a"


(a prova do meu minuto de fama)

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Quem és tu?

É o que me tenho perguntado cada vez que me olho ao espelho. Não me reconheço!
Isto de cortar cabelo e mudar de óculos no mesmo dia pode ser traumático.
Se começarem a detectar em mim algum tipo de reacção esquisofrénica... já sabem do que é.

Sr. Pleonasmo (*)

É obra que, na mesma declaração, se consiga dizer que "os meus colegas apresentam uma sensibilidade política muito sensível", "tamos nessa maré, tamo nessa fase" (fala-se bem...), "por estratégia de alguns, por táctica de outros" e, the last but not the least, "tratamos (...) outros de forma muito vigorosa e muito intensiva".

Ora oiçam...



E é este senhor deputado.

Quando for grande também quero falar assim!

(*) Deputado do PS, do qual não apanhei o nome, pertencente à comissão parlamentar responsável pelo "Caso BPN" sobre o "tratamento diferenciado" dado a Vítor Constâncio.

As aparências enganam

Quando entramos na Loja do Cidadão dos Restauradores e reparamos nas centenas de pessoas que nos rodeiam temos a sensação de que poderíamos estar em qualquer país do mundo... menos em Portugal.

Afinal funciona

Na segunda-feira (à tarde) inscrevi-me no fundo de desemprego. Hoje recebi a carta a dizer que o meu pedido foi diferido. O despacho data de... segunda-feira.
Parece que há serviços da Segurança Social que funcionam. Não é o caso do balcão a Loja do Cidadão...

terça-feira, 16 de junho de 2009

Quase gémeas

Hoje de 'madrugada' no laboratório de análises clínicas:

- Qual é a sua data de nascimento?
- Vinte e um do dois de mil novecentos e setenta e nove (pareço mais nova, eu sei...)
- Nem de propósito... somos quase gémeas!
- Ah é? (olha, olha... alguém que faz anos no mesmo dia que eu)
- Sim, o mesmo dia exactamente no mesmo ano!


WTF????!!! O mesmo dia, no mesmo ano?!
Isso dá o quê? 1/12 gémeas???
Pfffff...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Estaticista

Depois de me ouvir, durante uma meia-hora, explicar o que é que eu faço (ou melhor, fazia), depois de me ouvir dizer que não era planeadora nem compradora de meios, gestora de produto também não, depois de me ver acenar com a cabeça a cada descrição de funções que não eram as minhas, depois de ter feito várias pesquisas por "analista", "estudos de mercado" ou "research", depois de se ter levantado para ir pedir ajuda a uma colega, a senhora do centro de emprego chegou, finalmente, à conclusão de que a minha profissão era "estaticista".
- Veja lá se é isto: analista de amostras, faz a avaliação de universos a partir de várias fontes como entrevistas ou inquéritos!
- Hmmm... sim... é isso mesmo (mais ou menos).
- Pronto, então é "estaticista".

E é isso que sou para o IEFP.

Já estou mesmo a ver... um dia destes ligam-me a dizer que têm uma proposta para mim... num salão de cabeleireiro com requisito obrigatório saber usar cera quente!

sábado, 13 de junho de 2009

De sandaloca no pé...

...fui de Santa Engrácia à Graça, da Graça a S. Vicente de Fora, de S. Vicente de Fora à Sé, da Sé a Alfama, de Alfama a Santa Apolónia, de Santa Apolónia a Santa Engrácia... com os dedinhos intactos. Nem uma pisadela. É obra!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

O meu minuto de fama

Diz que o post sobre as comemorações do 10 de Junho foi publicado ontem no "Blogues em Papel" no P2 (página 2).
Fizeram pequenas correcções ao texto e cortaram algumas partes (tudo sem autorização, claro está) mas nada de muito crítico.
Já pedi à minha mãezinha para guardar o recorte para daqui a muitos anos poder mostrar-lo aos meus netos!
Afinal já posso dizer que apareci no jornal... bem, acho que vou para os lados de Alfama comemorar a efeméride e não o Santo António que continua a não me dar razões para lhe fazer uma festa!



P.S. Thanks Maggie, se não fosse a tua mensagem o meu minuto de fama ter-me-ia passado completamente ao lado.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Ora bolas...

...estava farta do outro template mas este também não me convence!

E btw, alguém me explica onde foram os "tubos" que estavam espalhados pelo blogue e que decidiram desaparecer?

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ai não há???

"Muito lindo. Não há palavras para descriminar isto que está a acontecer hoje!"


Senhora que vive há 72 anos em Santarém e que estava a assistir à "triste" parada das Forças Armadas nas comemorações do 10 de Junho.

Por falar em recordes do Guiness

Como é que eu não vi logo que o "Pic-Nic do Modelo" iria servir para tentar bater o recorde do maior pic-nic do mundo???
É que se estava mesmo a ver!

Já não há pachorra...


... para as comemorações do 10 de Junho!


Para quando o fim da "triste" parada das Forças Armadas com os meninos do Colégio Militar todos empertigados, os Fuzileiros com cara de mau, ou os veículos de combate tão decrépitos que parece que se vão desfazer ali mesmo, em frente à tribuna do PR?
Para quando o fim dos discursos chatos e a soarem a falso que insistem em invocar "as glórias do passado", em enaltecer os valores dos portugueses e em depositar grandes esperanças no futuro?

Já estava na altura de dinamizarem a coisa... talvez um espectáculo de dança (podiam convidar o Marco Di Camilis para a coreografia), ou com criancinha a cantar (está na moda), ou um desfile de cabeçudos! Ah, já sei... podiam inventar uma coisa qualquer para fazer em tamanho gigante e assim bater um recorde do Guiness! Isso sim era uma comemoração à portuguesa!



P.S. Bem, este ano o nosso PR conseguiu condecorar montes de amigos... temos ex-ministros do governo do Cavaco Silva, conterrâneos do Cavaco Silva, ex-conselheiros do Cavaco Silva, professores ex-colegas de Cavaco Silva, produtores do vinho preferido do Cavaco Silva...


terça-feira, 9 de junho de 2009

The last day

Hoje é o meu último dia aqui no estaminé. Ontem fiquei a trabalhar até à meia-noite (continuem a chamar-me nomes) e tenho trabalho para outra dose.
Estou num dilema: fico a fazer mais uma noitada para tentar terminar as milhares de coisas que estão pendentes e saio daqui, pela "porta grande", com a consciência tranquila e com a sensação de trabalho cumprido ou "cago" nestes gajos todos, vou-me embora às 18h, deixo as coisas como estão, e eles que de desenmerdem (como é que isto se escreve???)... afinal foram eles que me despediram?

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Separados à Nascença (3)



Ewan Mcgregor vs Marcos Perestrello


Um cantava com Nicole Kidman o outro vai ter de dar música a muita gente.
Um "escolhia a vida" o outro pode estar a caminho da "morte" (política).
Um usava uma espada de luz (ou Sabre de luz, ou lá o que é) na luta contra o "Lado Negro da Força", o outro vai ver-se negro para derrotar o Sr. Força (aka Isaltino de Morais) sem espada e, desconfio, sem sequer uma luzinha ao fundo do túnel.
O primeiro é um dos meus actores favoritos o segundo seria um perfeito desconhecido se não tivesse de levar com a cara dele, várias vezes ao dia, no percurso casa-trabalho-casa.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Campeonato Nacional da Baixaria

Na semana passada fomos presenteados com um fantástico desafio de peixeirada à portuguesa em directo no telejornal da TVI (um canal já por si a feder a peixe cru) entre a nossa varina de serviço, a Manuela Moura Guedes, e não menos histérico Marinho Pinto.
3 pontos para o Bastonário da Ordem dos Advogados que conseguiu uma importante vitória fora de casa, deixando o adversário de peso quase sem resposta. Foi, no entanto, sol de pouca dura.
Na jornada seguinte, no seu melhor estilo de diarreia verbal incontrolável (que já é seu apanágio), o digníssimo senhor lembrou-se de apelar à abstenção para "expressar descontentamento em relação ao que se passa actualmente com a justiça". E lá se foram 3 preciosos pontos!
As coisas também não estiveram famosas para a equipa da TVI que foi derrotada pela ERC que, numa jogada de mestre, condenou o canal por "desrespeito de normas ético-legais".
Do lado da política, Vital Moreira continua a ter dificuldades em fazer valer o seu jogo, ou porque o advesário se mostra mais preparado, ou porque as tácticas de ataque não surtem efeito dando origem a jogadas de contra-ataque mais eficazes.

O campeonato continua assim renhido... pela negativa, as usual!

30 minutos de puro divertimento

Vi, revi e voltei a ver. Ri muito e voltei a rir. Mudei de canal repetidamente na certeza de que me continuaria a rir.

O segundo melhor programa de humor da televisão portuguesa tem a duração de 30 minutos, passa todos os dias e em todos os canais... ao mesmo tempo.

O Tempo de Antena está quase tão bom como os Contemporâneos! É pena acabar já na sexta (o que vale é que teremos mais duas eleições este ano... iupieeee).

Embora todos os partidos tenham o seu "quê" de piada destaco os seguintes sketchs:

O Partido Humanista que apela "à força da não violência". É capaz de ser a campanha mais naïf de todas.

O MMS que tem o nome mais idiota de todos (Movimento Mérito e Sociedade) assim como o cartaz (uma avestruz????), um candidato que, como ninguém conhece de lado nenhum, faz questão de apresentar o seu curriculum vitae completo (tirou o curso no ISCTE, mas com a quantidade de imagens da Católica que mostram diria que há ali alguma frustração recalcada).

O PNR volta a não desiludir e faz campanha com um perfeito exemplar da fina flor do neo-nazismo, "gritando aos sete ventos" que votar nos partidos é um perfeito disparate. Dizem outras "verdades" como "votar no PNR é votar na esperança" (de quem????), "é devolver Portugal aos Portugueses", é "defender a nossa civilização comum" (comum? a quem?). O PNR é "uma voz nacionalista no Parlamento Europeu". Oh yeah!

O POUS continua igual a si mesmo. Continua em 1974. As mesmas pessoas (com mais cabelos brancos) dizem as mesmas coisas, da mesma maneira, há 30 e tal anos (*). Quase adormeci com o discurso do "analista programador" que parecia ter acabado de acordar da sesta no sofá tal era o desarranjo do cabelo, da camisa e os olhos de sono. Teria achado realmente piada se o discurso não me fosse tão familiar... metade dos amigos dos meus pais poderiam estar ali a dizer exactamente o mesmo. A dizerem o que dizem há 30 e tal anos.

The last but not the least... o PPM. Arrisco-me a dizer que é o melhor. Não só pelo discurso mas principalmente pelo candidato que se farta de gesticular, tem um tom muito particular de falar e que, no meio de uma conversa aparentemente natural, lá tem umas paragens desastrosas para ler o teleponto (desconfio que o que eles tinham era um desgraçado qualquer a rodar cartolinas e que, em algum momento, se atrasou). Pois bem, o Sr. Frederico Duarte Carvalho diz que "está farto" e que está na altura de fazer um "revolução não violenta" (onde é que eu já ouvi isto?) e que ele e o partido podem fazer isso afinal "o PPM representa também a si (estão a imaginar o dedito a apontar para nós, não estão?) que anda autocarro, que está desempregado (estava mesmo a apontar para mim!), que não sabe que o seu voto pode mudar". "O PPM é o partido popular do povo português (não deveria então ser PPPP?) porque um rei não pode viver sem povo". Aquele dedo virado para mim quase que me convenceu.


Há também os outros partidos. Os do costume... mas esses não dizem nada de novo embora os vídeos do BE valham a pena.

Não percam! Vá lá... hoje e amanhã são os últimos dias!

(*) 30 e tal anos é a expressão mais usada por todos os partidos (da esquerda à direita)... parece que ninguém se deu ao trabalho de fazer as contas.

Notas soltas (e fúteis) do Fabuloso Mundo Tuga...

1. As nossas donas de casa portuguesas vão, finalmente, poder deixar de se queixar. Foi lançada este mês uma nova revista semanal. E é mesmo a revista que faltava já que vem preencher uma importante lacuna no nosso universo editorial - as revistas de culinária que tenham também os resumos das centenas de novelas existentes na televisão nacional. Chegou às bancas a TV & Culinária. Não percam, é uma verdadeira pérola que nos dá a conhecer, não só os dilemas da Vanda e do Raul dos Morangos com Açúcar, mas também receitas raras e difíceis como... Bacalhau com Natas ou Leite-creme.

2. Continua a valer a pena ver as novelas da TVI, não só porque são fiéis retratos da sociedade portuguesa onde toda a gente tem uma criada interna trajada a rigor, trata os pais por você, tem carros supersónicos (e estradas de primeira) que lhe permitem fazer várias viagens por dia entre o Minho e Lisboa, mas também porque representam como ninguém as situações do dia-a-dia. Afinal qual é a mulher que não se veste a rigor, calça as suas melhores botas de salto e escolhe uma das malas de pele para ir passear... para a mata?!

3. A Sonae continua a dar cartas em eventos e publicidade inovadora. Foi lançada esta semana a fantástica campanha do prometedor evento "Pic-Nic do Modelo em Lisboa", com uma fabulosa banda sonora a cargo do extraordinário Tony Carreira. A ver!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Quando for grande...

...quero ter uma chefe que leva a criança de meses para uma reunião no cliente, que leva também a mãe para que possa tomar conta do filho mas não sei antes a cravar para dar boleia às empregadas que vão à mesma reunião.
Quando for grande quero ter uma chefe que interrompe a reunião porque a criança não pára de chorar, que decide levá-la para dentro da sala e dar-lhe de mamar ali mesmo.
Quando for grande quero ter uma chefe que não se acanha a sacar uma "mama leiteira" e dar-lhe uso enquanto negoceia um contrato com o cliente!

Têm o previlégio...

...de estar a ler o blog da única pessoa que, depois de ter sido despedida, continua a trabalhar (de livre vontade) até às 10 da noite!
Chamem-me nomes!
Batam-me!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Comunicado

Venho por este meio comunicar, publicamente, o meu pedido de desculpas aos meninos e meninas que me têm aturado nos últimos dias.
Peço desculpa pelas cenas a roçar o histerismo, pelas irritaçõezinhas estúpidas, pelas perdas de controle descabidas, pelas respostas exaltadas e por outras fases de lentidão mental.
Na última semana estive em pleno período de "Tás Parva, Mulher!" mas já acabou! Voltei ao normal (pelo menos espero...).
Aproveito também para agradecer a vossa infinita paciência e controlo. Nestas alturas, até eu tenho vontade de me esbofetear.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Chegou a época dos pensos rápidos...

e das bolhas nos pés!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Não admira!

(...)
10h26: A francesa venceu o seu jogo, conseguindo 1 ás. 2-2
10h29: Break point a favor da francesa. Michelle fez duas duplas-faltas, a segunda deu jogo para Rezai. 3-2 para a francesa
10h38:Contra break de Michelle a portuguesa igualou o jogo 3-3
10h40: A portuguesa passa para a frente do marcador 4-3
10h42: Aravane Rezai está a queixar-se à juíza do barulho que Michelle Brito faz. Pediu ao árbitro para que a portuguesa grite mais baixo. Os gritos de Michelle já são comparados aos grunhidos de Serena Williams e Maria Sharapova.
10h46: Rezai ganhou o seu jogo e empatou 4-4
(...)

Quem é que se consegue concentrar num jogo quando a adversária parece um cão a ganir (alto)?!




Adenda: Tanto barulho para nada... acabou por perder o jogo.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ainda não estava preparada para isto!


Mais de 30º assim... de um dia para o outro!?
Onde é que está a Primavera?

O que é feito dos dias (para não dizer meses) de temperatura agradável em que podíamos estar numa esplanada sem assar ao fim de 5 minutos, em que passeávamos descansados sem sentir os pingos de suor a deslizarem pela testa, em que saímos de casa e não se sentia uma repentina falta de ar?

Como é que eu vou poder dar uso aos meus sapatos de meia estação? E aos casacos???
Isto de passar directamente das botas para as sandálias não dá com nada com nada! Anda uma pessoa a gastar rios de dinheiro nos chinês para depois ficar com o esquema todo estragado por causa do mau feito do S. Pedro. Ou será mesmo por causa do aquecimento global?

terça-feira, 26 de maio de 2009

Que alguém dê um calendário ao homem...

...e lhe explique a ordem dos dias da semana que ele não sabe.

Só assim se justifica que o nosso PR apele ao voto nas eleições europeias dizendo "no dia 7 de Junho não fiquem em casa, não vão para férias, não aproveitem os feriados que vêm a seguir e compareçam nos locais de voto e exerçam o seu direito cívico"! (*)

Não aproveitem os feriados que vêm a seguir?????
Exacto! Os feriados "vêm a seguir", oh Senhor. Se são a dia 10 e 11, por que raio não podem ser aproveitados?! Vamos ficar todos de castigo uma semana e meia por causa de um domingo?!
Será que não bastava dizer para adiarem as férias por dois dias?!

Conhecendo os portugueses, tanto dramatismo só vai fazer com que fujam de tamanha
responsabilidade ainda mais cedo do que o previsto.


(*) O resto da notícia aqui.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Bom gosto é...

...usar umas botas de lycra por fora das calças!

Só tenho pena de não ter trazido a máquina fotográfica para o trabalho!
Uma falha imperdoável!

Separados à Nascença (2.1)

A pedido de várias famílias aqui fica o gémeo que faltava!


Vital Moreira vs Geppetto vs Avô Cantigas

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Se calhar devia estar preocupada...

...com o concerto de hoje.

Afinal a rapariga é a autora de letras como:

When you get older
Your body will grow hair
On your arm pit
And even down there
Some people shave theirs off
But I let mine grow
Because I'm an animal
And I like being natural
And I don't care about what's fashionable
Because I'm an animal
(*)


Ah... e tem uma filha chamada Panda Dalilah!

(*) We're All Animals in Alphabutt by Kimya Dawson and friends

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Separados à Nascença (2)

So true!



Vital Moreira vs Geppetto


Como é que ainda não tinha reparado?!
Os devidos agradecimentos à Miss Estrela do Ar que me chamou a atenção para esta semelhança "gritante".

Antes que me esqueça...

... a semana passada houve Sky Fest com direito a:


Edson Cordeiro





Nneka





Lila Downs


terça-feira, 19 de maio de 2009

Nice!

Acabei de receber, do nada, uma parecida(*) com com esta!



Estou tão contentiiii...
É nestas alturas que penso que vou ter saudades de trabalhar aqui!


(*) é uma versão mais "baratucha", é certo, mas é reversível!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Separados à nascença

Porque, em algum momento, esta rubrica tinha de começar neste blog, aqui fica o primeiro exemplo.



Brandon Flowers vs Matthew Williamson

(com a devida ressalva de que o Matthew não chega aos calcanhares do Mr. Brightside que é um dos homens com mais estilo à face da terra. O senhor tira-me do sério!)

Sinais

Já tinha pensado escrever este post há alguns dias. Depois de ver este vídeo, tive a certeza que tinha de o fazer.

Nunca fui de olhar para determinados pormenores e interpretá-los como sinais (divinos, espirituais, astrais, ou de qualquer outro tipo). Não que não acredite que existam mas porque sou demasiado distraída para reparar neles.
Mas às vezes é impossível ignorá-los de tão óbvio que parecem. De maneira que vou ali combinar um café com alguém com quem não falava há oito meses e que ontem me ligou e mandar um mail a um ex-cliente-quase-chefe e cujo o nome me apareceu do nada no Facebook.

Pode ser que sejam só coincidências, mas é melhor certificar-me. Afinal, não tenho nada a perder.

Um minuto especada em frente à televisão

Achei este anúncio fantástico mal o vi!



Sou só eu que acho o Matthew Williamson igual ao Brandon Flowers?

quinta-feira, 14 de maio de 2009

A minha mala cheira (intrinsecamente) mal!

É o que dá comprar coisas nos chineses!

Estou tão contentiiii...

É tão bom começar o dia com boas notícias!!!!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

I'm a cat person...

...mas admito que às vezes nos tiram do sério!








Com os devidos agradecimentos à "Lúcia Santos" que me apresentou estes fantásticos "tubos".

Central telefónica

Nunca, mas nunca mais, rogo pragas às centrais telefónicas! Nunca mais, estão a ler?! Nunca mais!
Não volto a dizer mal dos Vivaldis e musiquinhas das Charles desta vida, do "a sua chamada será atendida dentro de momentos", do "lalalala Ooooooooh... I still miss you" e "Até já" da TMN, dos minutos intermináveis de espera que me deixam a orelha dormente ou do "para falar de flores prima 1, para discutir o sexo dos anjos prima 2, se quiser mandar um beijinho ao Sócrates prima 3, para outros assuntos igualmente estúpidos prima 4, para falar com um assistente-que-até-podia-ser-simpático-mas-que-com-um-trabalho-chato-destes-é-uma-besta-quadrada prima 9 ou aguarde para ser atendido".
Depois de passar 1h (uma hora inteirinha) numa sequência estupidificante de liga - PI PI PI PI PI - desliga - volta a ligar - PI PI PI PI PI - desliga - volta a ligar - PI PI PI PI PI... para tentar marcar uma consulta de oftalmologia comecei a achar que seria melhor ter ficado em espera a ouvir qualquer musiquinha irritante da Celine Dion.
Depois de desperdiçar mais de uma hora de sono nesta brincadeira cheguei à conclusão que as centrais de atendimento telefónico são, sem dúvida, uma das invenções do século XX. Viva elas!



P.S. Bem, se calhar não... pagar para ouvir Celine Dion é pior que uma tendinite no polegar. Desconfio que se tivesse ficado 1h à espera de ser atendida, no final do mês, quando viesse a conta do telefone, voltaria a rogar todas as pragas do mundo à mesma central que acabei de enaltecer.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Déjà vu

Workshop para o despedimento de pessoas com o pretexto da crise:

1 - Primeira frase a usar: "Sabe... isto da crise" - check

2 - Bengala que procura convocar a vítima de despedimento para a compreensão dos dramas da vida: "Como sabe estamos a passar por grandes dificuldades financeiras" - check

3 - Mencionar os problemas que vêm lá de fora e sublinhar a invocação com uma expressão dramática e preocupada: "A crise é internacional. Um pouco por todo o mundo as empresas estão a fechar" - check

4 - Incluir a palavra "reestruturação", reconhecer a competências profissionais da vítima de despedimento e regressar à frase-chave do início: "Sabe, num momento de reestruturação como este na nossa empresa somos obrigados a despedir pessoas como você, que são mais-valias para nós. Sabe como é que é... isto da crise..." - check

5 - Conclusão: "Está despedido. Passe pelo serviço de pessoal!" - check

O que vale é que aos domingo de manhã a RTP1 continua a passar o "Mudar de vida"!

sábado, 9 de maio de 2009

Acompanhaste?

"Gosto muito dos filmes dos anos 50. Gosto muito do Hitchcock, sempre acompanhei a carreira dele."


Paula Neves (actriz portuguesa que, segundo o imdb, nasceu 2 anos antes da morte do realizador)

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Levei um murro no estômago

E, de um momento para o outro, a minha vida tropeça. Vou ter de tentar equilibrar-me.
Posso até andar aos tombos. Posso ter de agitar muito os braços. Mas não vou cair.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Convite

Tenho para mim que, tivesse eu 14 anos, teria tido um ataque de histeria com este convite (e um computador cheio de virus também).



Perante isto, ocorrem-me várias perguntas:

- Por que raio o jornal 24 Horas se faz passar pelo Hi5?
- Ou por que é que alguém se faz passar pelo jornal 24 Horas a fazer-se passar pelo Hi5?
- Eu até sou uma pessoa espectacular (modéstia à parte), mas por que é que o Ricardo Pereira quereria ser meu amigo
- Alguém acredita que o Ricardo Pereira não tenha mais nada que fazer a não ser mandar convites do Hi5 para quem quer que seja
- Será que o Ricardo Pereira usa o Hi5?
- Alguém ainda usa o Hi5?


Hoje, sim, devia estar em Sevilla!

Devia estar em Sevilla para conversar sobre tudo e sobre nada.
Devia estar em Sevilla para rirmos de toda e qualquer parvoíce.
Devia estar em Sevilla para ficarmos em casa a ver os programas "del corazón".
Devia estar em Sevilla para irmos passear até ao centro.
Devia estar em Sevilla para nos sentarmos numa esplanada a beber tinto de verano enquanto eu corto na casaca de quem passa.
Devia estar em Sevilla para te obrigar a ir de "juerga".
Devia estar em Sevilla porque hoje fazes anos e gostava passar o dia contigo!

O'QueStrada

Fui à Fnac comprar este CD, acabei por comprar este também.


Não satisfeita, comprei também os bilhetes para o concerto no Tivoli (19 de Maio).

Vamos em excursão. Se alguém se quiser juntar é muito bem vindo. Será, com certeza, um serão do best.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Faz uma pessoa 800km para ser insultada!

O descanso do guerreiro

Porque as tradições são para se cumprir, a "siesta" é para ser gozada mesmo em tempos de Feria.