Se há coisa em que eu sou boa é em desenvolver "sentimentozinhos" inexplicáveis. Embora não sejam propriamente maus ou deles advenham atitudes maldosas (só eu sei como às vezes precisava delas) são sentimentozinhos que me dão a volta ao estômago. Incontroláveis apesar de ridículos e até um pouco infantilóides como os meus egoísmos de estimação.
Um deles é aquele que passarei a chamar 'egoísmo musical'.
Toda a gente sabe que não era capaz de viver sem música. Embora seja uma "televisãódependente" e consiga passar horas em frente ao aparelho a não ver nada ou simplesmente a fazer os meus intermináveis zappings tipo 1, 2, 3, 4, chuva, 4, 3, 2, 1, chuva, 3, 2, 4, chuva... (para quem ainda não percebeu... só tenho quatro canais) a verdade é que se me dessem a escolher entre ficar sem televisão ou sem aparelhagem não duvidava em dispensar a primeira.
Acordo a ouvir música, trabalho com os "phones" os ouvidos (ou nas orelhas??), nunca fui capaz de estudar sem música, a primeira coisa que faço quando entro carro é ligar o rádio, já não dispenso meu MP3 nos transportes e quando já toda a gente se dedica aos downloads eu continuo a gastar dinheiro a bardas em CD's (embora, neste campo, os sapatos e as malas sejam concorrentes de respeito).
Gosto de muitos cantores, artistas, bandas ou conjuntos e há alguns cantores, artistas, bandas ou conjuntos de quem gosto muito.
Há uns de quem gosto tanto que me irrita que 'outras pessoas' também gostem. E é aqui que entra o meu 'egoísmo musical'. É um sentimento de posse que tenho com alguns artistas que são "meus".
Irrita-me que aquilo que era considerado "alternativo" e que só eu e os meus amigos conheciam passe a ser ouvido e cantado por toda a gente.
Irrita-me que alguém de quem eu não gosto "descubra" que afinal a minha banda favorita é realmente boa.
Irrita-me que esse alguém passe o dia a ouvir a "minha" música (na mesma sala que eu).
E irrita-me ainda mais saber que fui eu quem lhe deu a ouvir, com outros ouvidos, a "minha" música!
Eu tento controlar-me, juro! Mas que me irrita, IRRITA!